Início » Celular » BBM chega ao Android e iPhone neste fim de semana

BBM chega ao Android e iPhone neste fim de semana

Paulo Higa Por

A BlackBerry prometeu em maio que lançaria o BBM para outras plataformas e cumpriu: o aplicativo de mensagens, antes exclusivo para usuários de BlackBerry, será disponibilizado para Android e iPhone neste fim de semana.

Quem possui um smartphone com Ice Cream Sandwich ou Jelly Bean poderá baixar o BBM gratuitamente a partir das 8h da manhã deste sábado (21), no horário de Brasília. Os usuários de iPhone terão que esperar mais algumas horas: o BBM estará na App Store a partir da meia-noite do domingo (22) e funcionará no iOS 6 e iOS 7.

Mas o que o BBM tem de bom? Ele é bem antigo, surgiu antes do WhatsApp, e permite que você converse com seus amigos usando uma conexão Wi-Fi ou a rede de dados da operadora, em vez de gastar dinheiro com SMS. É possível compartilhar fotos e mensagens de voz e também criar conversas em grupo de até 30 pessoas.

bbm

Uma característica bacana é que, diferente de outros aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, no BBM cada usuário possui um único PIN, então você não precisa fornecer seu endereço de email ou número do celular para quem alguém o adicione.

O BBM é bastante elogiado pelos proprietários de BlackBerry e os números fornecidos pela empresa são bons: segundo a BlackBerry, mais de 60 milhões de pessoas estão no serviço e passam em média 90 minutos por dia usando o BBM. São mais de 10 bilhões de mensagens enviadas e recebidas todos os dias.

No entanto, em tempos de WhatsApp e Facebook Messenger, por mais que o BBM tenha suas qualidades, fica a dúvida se a BlackBerry não está chegando tarde demais para a festa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nina Morrow

Great piece of content!

Dubaivfm.Com

Tiago Coimbra de Araújo
Legal, faz tudo o que o whatsapp faz e muito mais... Tambem faz tudo o que o Skype faz e muito mais... Quanto ao iMessenger.... O que é isso mesmo ??? Além de ser o melhor, é certamente o mais seguro. :D Valeu Blackberry.
portela.thiago
WeChat mandou lembranças!
Fabricio Neves
Nada contra o BBM, mas depois do Whatsapp o mercado de mensageiros moveis perdeu a graça e o sentido!
joaquimL
finalmente! gostava muito quando usava no meu antigo BB
Diego Nei, MBA, PMP®
As sim, e vamos receber atualizações do Tecnoblog direto pelo canal do BBM ué!
Diego Nei, MBA, PMP®
A versão de lançamento bate o whatsapp nos grupos. Fora que BBM é 100% free e whatsapp tem a taxa anual (minima, mas tem). Mas o ponto aqui são os updates. Compartilhar tela, chamadas de vídeo e voz via WiFi (se bem que meu Z10 na VIVO faz isso com 3G mesmo)... A coisa vai esquentar.
Paulo Henrique
Yuji Negoro a analogia foi ótima hahaha ;)
Aelson Silva
Na app store americana já tem instalado .
Júnior Colucci
O KIK parece que tem uma interface mais amigável! Ou tô errado??? Sou amante do Whatsapp, um app indispensável!
Yuji Negoro
Eh...mas ele eh aquele anfitrião que não chama tanta atenção...Fico la no quarto fazendo sei la o que...e ai outros convidados viraram a estrela da festa...*a analogia foi longe*
Paulo Henrique
"fica a dúvida se a BlackBerry não está chegando tarde demais para a festa." BBM, é o anfitrião dessa festa, nunca é tarde pra ele aparecer.