No ano passado, o Google comprou a Quickoffice, uma suíte de produtividade para dispositivos móveis que começou lá na era Symbian e depois se adaptou para o mundo do Android e iOS. Era um aplicativo caro, custava quase 15 dólares e até pouco tempo você precisava pagar para tê-la em seu celular. Agora não mais: o Google tornou o aplicativo gratuito.

O Quickoffice é capaz de criar e editar documentos de texto, apresentação e planilhas no formato do Microsoft Office. Ele se integra ao Google Drive, mas não é capaz (pelo menos ainda) de editar os documentos do serviço. Para isso, ele sugere que você utilize o próprio aplicativo do Google Drive, capaz de realizar tal função.

Quickoffice em um tablet Android

Quickoffice em um tablet Android

A compra do Quickoffice pelo Google teve como objetivo fortalecer as ferramentas de produtividade do Google Drive. A empresa também tirou proveito da suite ao trazer o visualizador de documentos integrado em aparelhos da linha Nexus.

O triste é que a compra da suite pelo Google tirou alguns recursos do aplicativo: antes, ele era compatível também com Dropbox, Box.net, Evernote e alguns outros serviços; agora, a única opção de conectividade com a nuvem é o Google Drive. Fica chato para quem gastou dinheiro com o Quickoffice anteriormente.

Para comemorar a chegada, o Google está oferecendo 10 GB gratuitos por 2 anos no Google Drive para quem instalar o Quickoffice até o dia 26 de setembro. O prêmio não chega imediatamente: você deve esperar algumas semanas para que seu Google Drive receba a promoção.

O Quickoffice está disponível para iOS (iPad, iPhone e iPod touch) e Android (tablets e smartphones, com versão 2.2 ou superior). No geral, o aplicativo é bom. Se você não possui uma suíte de produtividade instalada, vale a pena baixá-lo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Nascimento
Não, quando o "plano" expirar seus arquivos continuarão lá, só não será possível adicionar novos arquivos;
Gabriel Martins
Download do Quickoffice https://play.google.com/store/apps/details?id=com.quickoffice.android
Clayton Torres de Oliveira
Só uma correção, apenas o aplicativo gratuito do quickoffice possui apenas a opção de sincronização exclusiva com google drive. Já a versão paga, continua sincronizando com todos os serviços da nuvem, box.net, dropbox, gdrive e outros. Tenho a versão paga no iPad 2 e no Razr D3 e ambas continuam funcionando normalmente. Instalei o Quickoffice do Google, e este sim só sincroniza com o Gdrive.
Orley Lima
Acho que não. Mas você provavelmente terá de pagar para continuar utilizando-os.
Sérgio Taldo
Excelente! O Google se superando, a cada dia que passa, com inovação e tecnologia. Curti! :)
Mateus Garcia
Eu também tenho ele pois veio no Razr I, muito útil ;D
Helton Uema
Podiam fazer o mesmo com o Moto X... kkkkkk
Tales Cembraneli Dantas
é o Google trolando a MS
Fabiano Batista Lima
Alcides Junior
viniciusghietti
Adorei a novidade, já baixei aqui no celular hehe
Carlinhos Silva
Maravilha o/
Valério de Vito
depois que passar os 2 anos, o google deleta seus arquivos? (O.O)
Thiago Calazans
O Quickoffice antigo continua funcionando, meu RAZR i já veio com ele e tô com as 2 versões!
Eric Rodrigues Borba
Hmmm.... melhor nem fazer, quando acabar os 2 anos e estiver usando esses 10 GB lá vai ter que pagar por espaço =P... Muito esperto, acostuma o usuário e depois, créu.
Fer
O ícone é o do Chrome seguindo o padrão dos ícones de apps de mensagens... WTF?
Exibir mais comentários