O Google acaba de revelar o novo design de seu logo e de ícones de seus aplicativos. Seguindo a tendência flat que tem sido adotada por outras empresas de tecnologia, os novos ícones são bem mais simples e o logo perdeu a tridimensionalidade.

Ficou assim:

google new logo

No post que anuncia a mudança, é dito que o logo teve suas cores e formato refinados. Se o novo parece familiar, é porque ele já esteve aparecendo pela web ultimamente. E porque, no fundo, não é tão diferente assim do atual:

google logo atual

Os ícones de aplicativos também estão bem mais simples:

Google_app_launcher_screenshot

Eles fazem parte da nova barra do Google, que aparece em todos os sites de serviços da empresa. Atualmente ela é preta e relativamente discreta; a nova é um pouco mais elaborada, branca e larga, e os serviços não ficam expostos, mas agrupados em uma janelinha estilo drop-down (essa da imagem acima).

bara google
A barra atual…
...e a nova
…e a nova, mais clean

As mudanças devem chegar “nas próximas semanas”, mas já começaram a aparecer para alguns usuários.

Com informações: The Verge

Atualizado às 17h33: o leitor Matheus Falcão enviou uma dica nos comentários (publicada pelos colegas do Google Discovery) ensinando a aplicar o novo logotipo e barra de serviços agora mesmo, usando o Chrome. Para isso, faça o seguinte:

  1. Acesse o google.com. Se você for redirecionado para o google.com.br, certifique-se de voltar para o google.com clicando no link localizado no canto inferior direito da página;
  2. Tecle Ctrl+Shift+J ou clique com o botão direito em qualquer área da página e acesse a opção Inspecionar elemento;
  3. Clique na aba Console, digite o código abaixo e tecle Enter.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados