Início » Aplicativos e Software » Após vazamento, BlackBerry adia lançamento do BBM para Android e iPhone

Após vazamento, BlackBerry adia lançamento do BBM para Android e iPhone

Por
6 anos atrás

A BlackBerry havia prometido em maio que lançaria o BBM para Android e iPhone no verão do hemisfério norte (ou inverno aqui no Brasil). Na semana passada, a empresa anunciou que o aplicativo de mensagens finalmente chegaria neste fim de semana, em cima da hora, no início da nossa primavera. Só que o lançamento não deu certo e foi adiado.

bbm

O problema todo ocorreu porque uma versão do BBM para Android vazou antes do lançamento oficial, que deveria acontecer no sábado. Isso “causou problemas”, que a BlackBerry tentou corrigir durante todo o dia. A empresa não divulgou exatamente quais foram os “problemas”.

Com o problema causado pela versão não autorizada do BBM para Android, o lançamento do aplicativo de mensagens para iPhone também foi adiado, e nós não sabemos mais a data exata em que ele oficialmente deixará de ser exclusivo do BlackBerry. A versão vazada para Android será desativada, mas quem já baixou a versão para iPhone ainda poderá usar o BBM.

Pelo menos houve uma notícia boa: nas primeiras oito horas, já havia mais de 1,1 milhão de usuários ativos no BBM, mesmo sem um lançamento oficial do aplicativo. As pessoas parecem bem interessados em usar (ou pelo menos conhecer) a plataforma da BlackBerry, e isso é um bom sinal para a empresa, que anunciou demissões em massa e um prejuízo bilionário na última sexta-feira.

Mais sobre: ,