A BlackBerry havia prometido em maio que lançaria o BBM para Android e iPhone no verão do hemisfério norte (ou inverno aqui no Brasil). Na semana passada, a empresa anunciou que o aplicativo de mensagens finalmente chegaria neste fim de semana, em cima da hora, no início da nossa primavera. Só que o lançamento não deu certo e foi adiado.

bbm

O problema todo ocorreu porque uma versão do BBM para Android vazou antes do lançamento oficial, que deveria acontecer no sábado. Isso “causou problemas”, que a BlackBerry tentou corrigir durante todo o dia. A empresa não divulgou exatamente quais foram os “problemas”.

Com o problema causado pela versão não autorizada do BBM para Android, o lançamento do aplicativo de mensagens para iPhone também foi adiado, e nós não sabemos mais a data exata em que ele oficialmente deixará de ser exclusivo do BlackBerry. A versão vazada para Android será desativada, mas quem já baixou a versão para iPhone ainda poderá usar o BBM.

Pelo menos houve uma notícia boa: nas primeiras oito horas, já havia mais de 1,1 milhão de usuários ativos no BBM, mesmo sem um lançamento oficial do aplicativo. As pessoas parecem bem interessados em usar (ou pelo menos conhecer) a plataforma da BlackBerry, e isso é um bom sinal para a empresa, que anunciou demissões em massa e um prejuízo bilionário na última sexta-feira.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Josiel Hen
Já esta disponível na Google Play!
Tiago Coimbra de Araújo
Uma notícia "boa", com um ponto positivo... O BBM é realmente um excelente mesenger. Sem querer desconsiderar a tecnologia dos concorrentes whatsapp, wechat, Skype e Viber... Mas o BBM faz muito mais que qualquer um desses. Quem conhece sabe o que eu estou falando, o BBM faz chamadas voip, video chamada, mensagens, cria grupos, canais, compartilha tela, imagens, vídeos, planilhas, documentos, apresentações, compromissos, tarefas e muito mais... Qual o app mesenger atualmente no mercado que permite adicionar um contato via digitalização de código QR ou tecnologia NFC ??? Que eu saiba, apenas o BBM. Qual mesenger no mercado permite compartilhar informações de apps de terceiros, jogos multiplayer demtre outros recursos ??? Apenas o BBM. Eu não vejo a hora do BBM aparecer no iOS e Android... Isso vai mostrar a esse povo bitolado a moda, a conhecer o que é UTILIDADE, QUALIDADE E SEGURANÇA. E isso é apenas um ponto positivo nos Blackberrys. BB é muito mais que apenas o BBM.
Maurício Rodrigues
O user agent precisa ser atualizado para identificar o 8.1 :P
Maurício Rodrigues
Coitada da BlackBerry tudo anda acontecendo com ela atualmente kkkk