Durante a Tokyo Game Show, o diretor de produtos da Microsoft Albert Penello comentou sobre o fato de que a HDMI do Xbox One reconhece “qualquer dispositivo conectado”. Como o PlayStation 4 tem uma HDMI, surgiu a dúvida se ele poderia ser conectado ao console da Microsoft. Por que alguém faria isso? Só for the lulz, provavelmente.

Penello afirmou que qualquer aplicação poderia aparecer junta a um jogo por conta da HDMI. “Se você quisesse jogar Ryse e Killzone ao mesmo tempo, poderia”, comentou. Lembrando que Ryse é um título exclusivo de Xbox One e Killzone: Shadow Fall, de PS4, ficou bem claro o que ele quis dizer.

O próprio Penello disse no fórum NeoGAF  dias depois que estava apenas respondendo uma pergunta rápida após uma demonstração do console e a notícia que foi criada a partir disso fez parecer que ele deu muito mais importância do que, de fato, aconteceu.

controle-ps4-xbox-one

Now playing: “Why Can’t We Be Friends”

No post, ele afirma que, apesar de a conexão ser possível, isso não quer dizer que você deveria fazê-la, ou pelo menos fazê-la esperando um grande desempenho do outro console. Acontece que há uma latência considerável na conexão HDMI e, enquanto ela é ideal para transferir vídeos, as experiências interativas, como jogar videogame, não são experiências tão legais. Ele prometeu falar mais sobre o assunto em breve, então é possível que haja mais informações e, quem sabe, alguma demonstração disso.

Em todo caso, por que você conectaria seu PS4 ao Xbox One? A única explicação que consigo pensar é se tiver outra pessoa na sua casa que queira jogar algo no PS4 e não possa esperar o fim da sua partida no Xbox One. Nesse caso, é melhor rever suas escolhas de colegas de quarto…

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cachecol Ninja

cala a boca krl xbox one eh mto bom vc q ta com inveja q n consegue criar algo melhor na sua cabeça oca

GN Cabral

Caras, como vocês conseguem brigar por PS4 e Xbox One? Eu tenho os dois e acho os dois ótimos. Funções quase iguais umas das outras.

Raphael Franco

bom dia, tenho uma pergunta sobre a entrada HDMI do xone s, poderia eu ligar meu pc com uma saída HDMI no Xbox para assim poder fazer live pelo mixer?

Augusto Filho
Eu comprei o Xone por causa das funções todas, mas se pudesse eu teria comprado os dois, talvez Wii U também.
Augusto Filho
Mas isso não muda o fato de ser interessante
Augusto Filho
Ou uma TV com duas HDMIs
Augusto Filho
Minha TV só tem uma entrada HDMI, isso viria bem a calhar pra mim se eu tivesse os dois consoles, mas tenho só o Xone, liguei meu PC nessa entrada e curto bastante, Kinect grava a tela do meu PC, não preciso mais de um monitor nem de caixas de som, essa entrada é bem legal.
jorge victor
paulo jorge o xbox one ea pilha mas se para para perceber e bom porque voce vai nas lojas e compra uma bateria ea bateria no xbox one tem como abrir por tras enquanto a do ps4e interna se der defeito a porra da bateria fudeu vc vai ter que mandar o seu controle la para china enquanto se a bateria do xbox one der defeito basta vc abrir o controle na parte de tras e ir as lojas aqui no brasil trocar ou seja nao demora um ano para chegar a bateria
jorge victor
o xbox one faz coisa pra caralho enquanto no xbox one posso jogar e conversar no skipe quem tem ps4 tem que fazer uma coisa de cada vez nao que eu seja fanboy porque o ps4 e um otimo produto mas o one sai na frente nessa questao entendeu jackson silva fanboy do caralho
Paulo Jorge Bernardi
kkkkkkkkk fanboyola detecded aproveite seu xboxta a pilha duracell enquanto seu video-cassete nao chega
Alex Matos
Entao os sonhos de muita gente vai ser realizadoo! :)
Daniel Marcos Abreu
Quando faz isso da 3RL.. no PS4.
Marcos Burg
Mas não faça isso... por que a HDMI é de baixa qualidade, assim, é mais lenta
Guilherme Medeiros
"Em todo caso, por que você conectaria seu PS4 ao Xbox One? A única explicação que consigo pensar é[...]" porque ela é RYYYYYYYYYCAAAAAAAAAAAAAAAAAA! LOL
Edmilson Junior
Se a pessoa pode comprar um XOne e o PS4 ela pode muito bem comprar uma segunda TV e resolver o problema.
Exibir mais comentários