Início » Celular » Rumor do dia: estas são imagens do Lumia 929, um Windows Phone com tela full HD

Rumor do dia: estas são imagens do Lumia 929, um Windows Phone com tela full HD

Por
6 anos atrás

Quando o assunto é Nokia, a gente ainda pensa nos efeitos da sua compra pela Microsoft, mas a vida continua. Ou pelo menos os rumores: recentemente, o quase sempre confiável @evleaks revelou no Twitter imagens “vazadas” do que deve ser o Lumia 929 (como esta), smartphone que se destaca por sua tela full HD (1080p) e pela resolução de sua câmera.

Suposto Lumia 929

Suposto Lumia 929

Como não se trata de um aparelho anunciado oficialmente, as suas especificações ainda não são conhecidas. Mas descrições visíveis na imagem da traseira do dispositivo revelam uma câmera PureView de 20 megapixels com lente Carl Zeiss, além de suporte a 4G.

O Lumia 929 está sendo apontado como uma versão de menor tamanho do phablet Lumia 1520, que deverá ser anunciado em 22 de outubro deste ano, junto ao também ainda não confirmado tablet Lumia 2520.

Enquanto que a expectativa em relação ao Lumia 1520 é a de que este tenha tela de 6 polegadas, no modelo 929 esta medida deverá ficar entre 4,5 e 5 polegadas. Apesar disso, a quantidade de blocos dinâmicos na imagem da tela sugere que a sua resolução será mesmo de 1080p.

Traseira do Lumia 929 - como se vê, são imagens de press release

Traseira do Lumia 929 – como se vê, são imagens de press release

É bastante forte a possibilidade de o Lumia 929 se tratar do modelo RM-927, aprovado recentemente pela FCC (a entidade que regulamenta as telecomunicações nos Estados Unidos, tal como a Anatel no Brasil). Se positivo, sabe-se então que o aparelho terá mesmo 4G, além de NFC, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11ac. Espera-se também que o smartphone rode a atualização do Windows Phone 8 conhecida como GDR3.

Mesmo que o modelo aprovado se trate realmente do Lumia 929, não se sabe se o seu anúncio oficial acontecerá também no próximo dia 22. Tudo indica que, no mais tardar, seu lançamento ocorrerá em dezembro de 2013, começando pela operadora Verizon, a julgar pelo logotipo da companhia na tampa do dispositivo.

Com informações: Engadget

Mais sobre: , ,