Uma olhada no Positivo Ypy S450, S500 e tablet Positivo Mini

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 3 semanas

A Positivo mostrou ontem a sua nova linha de produtos que deve chegar ao mercado nos próximos meses. Entre tablets, notebooks e ultrabooks, estavam os smartphones Ypy S450 e Ypy S500, que tive a oportunidade de testar por uns minutos.

O S450 tem tela de 4 polegadas com resolução WVGA (800×480 pixels). É equipado com um processador dual-core de 1,2 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e vem com um cartão microSD de 8 GB. O sistema é o Android 4.2 Jelly Bean, que vem com pequenas customizações da Positivo.

s450-frente

Ele se conecta às redes 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Possui GPS, câmera frontal VGA e traseira de 5 MP com flash. O preço sugerido do aparelho é de 649 reais, ou seja, deve chegar com ofertas bastante agressivas nas operadoras.

s450-tras

Foi possível perceber que a Positivo deu uma atenção especial ao design do S450, que mesmo sendo um aparelho mid-end, traz um acabamento muito bonito, além de ser leve e fino.

Já o S500, o principal lançamento de smartphone, possui tela de 5 polegadas com resolução FWVGA (854×480 pixels), memória interna de 8 GB, processador dual-core 1,2 GHz e 1 GB de RAM. A câmera frontal é VGA e a traseira é de 5 MP. Ele roda o Android 4.2 Jelly Bean. O preço sugerido do S500 é de 799 reais.

s500-frente

Olhando de frente, o S500 lembra um pouco o Nexus 4 – com tela grande e bordas finas. No entanto, o acabamento com plástico prateado na parte traseira não causou uma boa impressão. Se fosse eu, teria montado o S450 com o hardware do S500; ele é muito mais bonito.

s500-tras

Ambos os aparelhos tem em comum o fato de serem dual SIM. A Positivo fez questão de frisar que trabalham focados no consumidor brasileiro, que possui alguns hábitos de consumo específicos, como este.

Além disso, os dois aparelhos possuem a assinatura do Google na parte traseira. Isso significa que a Positivo cumpriu uma série de exigências da empresa de Mountain View, que incluem submeter o hardware e software dos aparelhos para aprovação. Ou seja, um belo selo de qualidade para a fabricante.

Tablet Positivo Mini

mini-frente

Um produto que chamou a atenção dos blogueiros e jornalistas presentes foi o Positivo Mini. Trata-se de um protótipo, ainda em desenvolvimento, com previsão de chegar ao mercado em breve.

O aparelho lembra bastante o iPad mini de frente, com a tela exatamente de mesmo tamanho e resolução: painel IPS de 7,85 polegadas com 1024×768 pixels. Ele funciona com um processador Cortex-A9 de quatro núcleos, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna (expansível através de cartão microSD). Roda Android 4.2 e se conecta às redes Wi-Fi e Bluetooth 4.0 – nada de 3G.

mini-tras

Por se tratar de um protótipo, a Positivo ainda não possui o preço final do aparelho. Segundo eles, deverá ser o tablet quad-core mais barato do mercado brasileiro. Estima-se que ele irá custar em torno de 700 reais, mas o preço está suscetível às variações do dólar.

O editor viajou para Curitiba a convite da Positivo.

Receba mais sobre Positivo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados