Início » Jogos » Vá olhar os seus emails: a Valve começou a liberar o beta do Steam Family Sharing

Vá olhar os seus emails: a Valve começou a liberar o beta do Steam Family Sharing

Avatar Por

Dias atrás divulgamos aqui o novo Steam Family Sharing, uma nova ferramenta do serviço da Valve que permitirá aos usuários compartilharem sua própria biblioteca de jogos com até dez contas cadastradas.

Pois bem, parece que a capacidade de ser multitarefas da empresa está atingindo níveis hercúleos, já que na mesma semana em que traz três grandes novidades (o SteamOS, o Steam Machines e uma terceira, ainda a ser revelada), a Valve conseguiu iniciar o beta do Family Sharing e enviar aos usuários cadastrados as primeiras mil chaves de acesso ao serviço.

É isso mesmo: a primeira fase de testes da novidade já está aberta, e você pode descobrir se foi um dos primeiros sortudos a receber o acesso a ela, correndo para checar sua caixa de emails.

Caso tenha dado mais sorte do que eu e conseguido o acesso, você deve seguir os passos do Guia de Usuário divulgado pela Valve, que ensina como autorizar as contas para compartilhamento da biblioteca e como acessar a conta de um amigo. Ainda não se sabe quando serão distribuídos os próximos acessos ao serviço.

9-11-2013steamfamilysharing

Como funciona

Quando for lançado, o Family Sharing permitirá que você divida legalmente sua conta e seus jogos com qualquer pessoa (de um limite de dez) cadastrada nela. As contas não poderão ser acessadas por mais de um ponto ao mesmo tempo, ou seja, nada de partidas multiplayer com uma só unidade de jogo.

Enquanto estiver sendo compartilhada, sua biblioteca não poderá ser acessada por você, mas caso queira revogar o acesso, basta fazer seu login e, em minutos, o usuário remoto será desconectado.

A Valve ainda não divulgou quando é que seu novo serviço estará disponível para todos, mas tendo em vista seus próximos lançamentos, podemos supor que este chegue em algum momento até 2014.

E não esqueça de ficar ligadinho: amanhã, às 14h, acontece a revelação final do terceiro segredo do Steam.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andrew Kuhn
Isso já havia sido divulgado que não seria possível, apenas 1 pessoa jogando por conta de cada vez
Pedro Maich
Mas e se eu entrar na minha conta num outro computador, baixar os jogos e passar o Steam pro modo offline ele não continua funcionando nesse e em um outro computador com o Steam 'online'? Só se perde a função online dos jogos, obvio, mas de qualquer forma não se teria isso com o Family Sharing.
Daniel Neves
Ah... eu pensava que o acesso seria a determinados jogos.... acho boa a iniciativa mas muito restritiva.. queria por ex liberar o acesso de um jogo e enquanto meu familiar joga esse jogo eu poder jogar outros da minha biblioteca.