Início » Jogos » Pensando com portais no joguinho viciante desta semana

Pensando com portais no joguinho viciante desta semana

Por
6 anos atrás

Aproveitando que esta é a semana de falar da Valve e do Steam, o joguinho viciante é inspirado em um jogo da mesma empresa: Portal. Acho difícil que você nunca tenha jogado, muito menos ouvido falar nele, mas esta versão é um pouco diferente.

Portal (tanto o 1 quanto o 2) é um jogo que me deixa muito tensa, porque rola toda uma atmosfera de suspense. Imagine: você acordou num laboratório de pesquisas, no qual aparentemente a pesquisa é você, e tem que passar por câmaras de teste sabe-se lá por qual razão além de “porque tem bolo”.

O jogo original é um puzzle no qual você precisa passar pelas tais câmaras abrindo portais para resolver os desafios com a chamada portal gun. Conforme o jogo progride, a dificuldade aumenta, claro.

Mas, se a maior dificuldade de Portal para você for enfrentar as náuseas da perspectiva em primeira pessoa (tamo junto! o/), o joguinho viciante vai ser especialmente legal: ele é tipo plataforma.

Só faz falta a voz da GlaDos, mas não se pode ter tudo numa versão não-oficial e em Flash de um jogo, né?

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/09/portal-the-flash.swf” width=”600″ height=”350″]

Para controlar é bem simples: WASD movimentam o protagonista e o clique do mouse cria os portais. Se conseguir descobrir se o bolo é uma mentira ou não, conte nos comentários.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.