Início » Internet » Lembra do Second Life? Ele fez 10 anos e ganhou vários updates – inclusive suporte a Oculus Rift

Lembra do Second Life? Ele fez 10 anos e ganhou vários updates – inclusive suporte a Oculus Rift

Por
6 anos atrás

Você lembra da última vez que entrou no Second Life? O simulador de vida real é tipo um The Sims misturado com MMO, no qual você pode ter a aparência que quiser, os amigos que quiser, voar por aí e, de modo geral, a única limitação era sua imaginação mesmo. Tanto que muita gente ganhou muito dinheiro vendendo itens no mundo de Second Life em seu auge (e até hoje ganha) e o hype chegou ao nível do U2 fazer vários shows virtuais lá.

Anos depois da sua era de ouro, a plataforma já passou há muito tempo pelo seu auge e parece ter simplesmente sumido. Mas só parece, já que tem uma base de fãs enorme até hoje: em junho, quando o SL comemorou sua primeira década, foi divulgado que 400 mil novas contas eram criadas por mês e um milhão de jogadores passeiam por lá mensalmente. Um infográfico com mais dados pode ser visto aqui.

Para dar fôlego para aguentar outros 10 anos, a plataforma recebeu uma grande atualização que adiciona uma lista de sete melhorias. O vídeo abaixo enumera cada uma e demonstra como ficou:

A mais óbvia é no visual: ele já não era o mesmo cheio de quinas do começo dos anos 2000, mas agora está ainda mais refinado, especialmente no que diz respeito a texturas e iluminação. Quem é novato no jogo também foi beneficiado, já que a experiência inicial na chamada Welcome Area foi melhorada, assim como a comunicação entre jogadores, e agora há a possibilidade de compartilhar momentos no Facebook.

Mas o mais legal é a promessa de compatibilidade com o Oculus Rift, o óculos de realidade virtual que é, provavelmente, o acessório gamer mais aguardado de todos os tempos. Como o The Verge apontou, deve ser o mais próximo de tornar o Holodeck, de Star Trek, realidade.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.