Início » Jogos » Xbox Fitness vai te fazer malhar com treinadores famosos dos EUA

Xbox Fitness vai te fazer malhar com treinadores famosos dos EUA

Por
6 anos atrás

A Microsoft revelou hoje mais uma função do Xbox One: é o Xbox Fitness, uma feature que, como o nome diz, irá deixar todo mundo em forma. Como uma das propostas (ou consequências) do Kinect desde sua primeira versão é a de fazer você suar, era de se esperar que ela estivesse presente e aprimorada no Xbox One.

O Xbox Fitness será um hub de atividades coordenadas por algumas celebridades americanas do mundo fitness: Tracy Anderson, Jillian Michaels, Shaun T e Tony Horton – os dois últimos, criadores de Insanity e P90X que trarão essas modalidades para a sala de estar.

O novo Kinect, além de fazer a captura dos movimentos de maneira mais fina que o anterior, também consegue medir os batimentos cardíacos das pessoas que o utilizam. O Xbox Fitness, claro, aproveita as duas coisas: monitora os batimentos e acerta os movimentos, para que problemas como uma postura torta (que é terrível e fatídico em exercícios) ocorram. O sensor também consegue saber como os músculos respondem à atividade, de acordo com a força e a transferência de peso no corpo, e medir, ao final, como foi o desempenho do “jogador”.

O elemento social não fica de fora, claro. Dá para divulgar entre seus amigos como está seu progresso e até entrar em desafios com eles.

O Xbox Fitness estará disponível até o fim de 2014 para assinantes da Xbox Live Gold. Não foi comentado um preço separado para ela – nem se estará em outros países além dos EUA. O Xbox One, por sua vez, chega também aqui no dia 22 de novembro.

Com informações: Gamespot

Mais sobre: ,