Início » Jogos » Nintendo não participará da BGS 2013

Nintendo não participará da BGS 2013

Avatar Por

A Brasil Game Show, que acontece de 25 a 29 de outubro, perdeu uma grande expositora: a Nintendo, que no ano passado trouxe ao Brasil pela primeira vez o Wii U na feira, anunciou que, desta vez, não vai participar.

A empresa disse à Folha de S.Paulo que a decisão por não participar não foi “pessoal”, mas algo condizente com a estratégia da Nintendo hoje. Bill van Zyll, gerente-geral da Nintendo para a América Latina, informou que os lançamentos e novidades estão sendo anunciados pelos Nintendo Direct e nas redes sociais, em vez de em grandes eventos.

Na E3, que é a maior feira de games do mundo, a Nintendo já não fez conferência, mas não ficou de fora: em vez disso, ela fez um evento menor para jornalistas. E teve o estande, no qual os visitantes poderiam testar os novos títulos e tirar fotos engraçadinhas.

myiamoto

Shigeru Miyamoto na E3

Mas, na BGS, a Nintento não terá nem estande. O que estaria reservado para ela será ocupado pela livraria Saraiva.

Bem estranha a decisão da empresa de ficar de fora da maior feira de games da América Latina, ainda mais com o Brasil sendo um mercado tão importante para games. Quem sai perdendo nessa são os fãs, que poderiam, quem sabe, conhecer pessoalmente o 2DS no mês que vem ou brincar com novos títulos da Nintendo. Fica para a próxima.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vidinha de Gamer
acho que não em pessoal!! pq senão a sony não teria lançado the last of us aqui no Brasil tão cedo !!! pelo meu ponto de vista a sony está trabalhando bem e se preocupando bastante com muitos países. senão não haveria esse game em pt-BR, ou pt-PT.
portela.thiago
Triste com o rumo e as decisões que a Nintendo está tomando. A centenária está ruindo...
Bruno Carvalho
Na minha opnião a indiferença é universal, em um momento ou outro, cada empresa hoje no mercado foi a pior em relação ao Brasil, por um motivo ou outro também.
Bruno Barbosa
Nintendo não "liga" para o Brasil... infelizmente, também acho a Sony bem "despreocupada" com nosso país, só começou a produzir localmente para correr atrás do prejuízo, já que as vendas do X360 nacional foram nas alturas... A sony já no final de vida do PS3 nem se quer lançou a PSN (PSN plus) oficialmente no Brasil...Mas voltando a Nintendo ela é a pior, até os consoles são todos importados com uma distribuição péssima...
Forbidden_404
Já podiam fechar logo as portas