Início » Celular » Rumor do dia: imagens sugerem que a Sony está prestes a lançar um Xperia Z1 "mini", mas com hardware poderoso

Rumor do dia: imagens sugerem que a Sony está prestes a lançar um Xperia Z1 "mini", mas com hardware poderoso

Suposto Xperia Z1 f tem Snapdragon 800, 2 GB de RAM e câmera de 20,7 MP

Emerson Alecrim Por

O Xperia Z1 foi apresentado oficialmente no início de setembro, mas antes disso já havia rumores de que o seu lançamento incluiria uma versão "mini". Estas imagens publicadas pelo Xperia Blog reforçam esta possibilidade: obtidas de um catálogo japonês, elas descrevem o que seria o Xperia Z1 f, um modelo bastante parecido com o original, só que com dimensões reduzidas.

Esta ideia de versões menores de aparelhos high-end não é novidade: a gente já viu isso com as versões "mini" do Galaxy S III e do Galaxy S4, por exemplo. Só que, ao contrário dos modelos da Samsung, a Sony alterou muito pouco as especificações de hardware do Xperia Z1 f em comparação ao Xperia Z1.

Xperia Z1 e Xperia Z1 f

A câmera de 20,7 megapixels com sensor Exmor RS de 1/2,3, abertura de f/2,0 e lente de 27 mm foi mantida. Não há nenhuma informação em relação ao processador de imagens BIONZ, que promete fotos mais bonitas, mas é bastante provável que este recurso também esteja presente.

O processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz também está no Xperia Z1 f, assim como os 2 GB de memória RAM, a câmera frontal de 2 megapixels e, no que diz respeito à conectividade, 4G, Wi-Fi e Bluetooth, características que não poderiam faltar, na verdade.

Os certificados IP55 e IP58, que garantem ao Xperia Z1 resistência à poeira e à água em profundidades de até 1,5 metro por 30 minutos (um dos principais chamarizes deste smartphone) também não foram deixados de lado no Xperia Z1 f. O sistema operacional, por sua vez, permanece sendo o Android 4.2.2.

As poucas diferenças começam a aparecer no tamanho da tela, obviamente: o Z1 "original" tem display de 5 polegadas com resolução de 1920x1080 pixels, enquanto que o Z1 f possui 4,3 polegadas e 1280x720 pixels. É necessário ter ambos os aparelhos em mãos para confirmar, mas eu duvido que esta redução de resolução fará uma diferença gritante.

Vale destacar também que o Xperia Z1 tem bateria de 3.000 mAh, enquanto que no seu irmão menor este componente conta com 2.300 mAh. Outra diferença notória são as opções de armazenamento: o Z1 terá versões com 16 GB e 32 GB, enquanto que o Z1 f se limitará à capacidade de 16 GB.

Xperia Z1 e Xperia Z1 f: especificações

O catálogo que deu origem às imagens supostamente pertence à operadora NTT DoCoMo, o que sugere que o Xperia Z1 f será lançado primeiramente no Japão e com mais opções de cores: preto, branco, rosa e amarelo. Se isso acontecer, fica a torcida para que a Sony o disponibilize também em outros mercados (incluindo o Brasil), afinal, será mais uma opção para a galera que não se dá muito bem com aparelhos de 5 ou mais polegadas (inclusive este que vos escreve).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wilker Filho
vai vir esse mes
Leonilson Gomes
Dg Rizo Com certeza eu tenho um Lumia e Lumia tem o design até melhor que o da Sony.
EFG
Pensando por esse lado, gosto das "vantagens". =D
Heitor Boa Morte
Finalmente um "mini" que só é menor no tamanho.
portela.thiago
O mini vai vender mais q o original. Porquê: 1 - Com uma tela menor, menos pixels para processar, mais velocidade para outras tarefas. (levando em conta o mesmo hardware) 2 - com uma tela menor, gasta-se menos bateria 3 - Apesar do nome "mini", 4,3" é um tamanho muito bom para uma tela, muito mais confortável.
Marcelo Antunes
Vou aguardar novidades com certeza. Samsung tem o marketing, mas o design da Sony supera qualquer um.
Josiel Hen
Agora Agora isso sim é um mini com deve de ser, só acho bom que as bordas sejam menores que as do Z1, tão grandes quanto as do Rarz Maxx, isso torna ele um pouco menos elegante. Falando de Z1, a parte de traz deste aparelho e linda, muito mesmo, algo que estragou no "mini". Particularmente, gosto das coisas pensadas nos mínimos detalhes(Oi Apple!), e aquela câmera que aparentemente não esta ajustada nem no meio ou no canto superior, como o Z, tem um toque de desleixo. Quanto a tela do "mini", os ppi's são de 342, e levando em conta o tamanho da tela, é uma ótima densidade, e ainda vai consumir menos energia!
Josiel Hen
Agora Agora isso sim é um mini com deve de ser, só acho bom que as bordas sejam menores que as do Z1, tão grandes quanto a do Rarz Maxx, isso torna ele um pouco menos elegante. Falando de Z1, a parte de traz deste aparelho e linda, muito mesmo, algo que estragou no "mini", particularmente, gosto das coisas pensadas nos mínimos detalhes(, e aquela camera quye não esta no meio nem no canteo superior ficou meio desleixado
Gabriel Martins
#Dg Rizo Em certa parte até concordo que o WP é muito mais seguro que o Android, mas comparar funcionalidades de ambos os sistemas é burrice, WP fica no chinelo. E se tratando da Samsung os smartphones da empresa são realmente umas saboneteiras de plástico barato, mas no quesito durabilidade e resistência Sony e Nokia se igualam ;D
Emerson Alecrim
Este detalhe não ficou claro, mas o Xperia Z1 terá, portanto, aposto que a versão "mini" também.
EFG
Argumentação pro, heim? Me convenceu a comprar um Nokia.
Vinícius
Ser popular, não necessariamente é ser bom
Matheus Falcão
Dg Rizo UHAEUHAEUHAE ~maluco
Marcos Aguiar
"Outra diferença notória são as opções de armazenamento: o Z1 terá versões com 16 GB e 32 GB, enquanto que o Z1 f se limitará à capacidade de 16 GB." Mas terá entrada pra SD?
Mauro Bruno Oliveira de Mattos
Ué meu caro mais isso é próprio de todos os smartphones, também levei que vc falou em modo irônico, pois com o modo stamina os novos xperia disputam até com os hazrs em duração. O último xperia que tinha esse problema foi o xperia P
Leo Ferreira
e continuo falando: Q adianta várias features se a bateria não dura uma manhã?
Jamile Lima
Tomara que venha para o Brasil.
Bruno Torres Boeger
Dg Rizo Eu já acho os Lumias, Windows Phones, umas merdas ... Lançaram como um MVP porco, tem pouquíssimos aplicativos e pouca variedade de celular. As atualizações são fracas, o sistema de developers deles é um pé no saco... As coisas boas é que o UX do sistema foi bem planejado e que a bateria dura um pouco mais. Mas fica nisso. E se Samsung estivesse tão ruim assim, não estariam com 40% do mercado.
Ismael Pini Gonzales
Dg Rizo WP? Hahahahahahahahahaha
Leonardo Domingues
Smartphone bonito é outra coisa.
Dg Rizo
Vai pesquisar por nokia lumia,e ai você descobre o que é um verdadeiro smartphone. HAHAHAHA SAMSUNG,faça me rir. Celularzinho lixo. Android de merda.
Leonilson Gomes
Ei Samsung é assim que se faz um smartphone, vê se aprende!