Em breve, ficará mais difícil resistir à tentação de comprar acessórios, componentes, roupas, bugigangas e outros em sites como DealExtreme e FocalPrice. É que, numa tentativa de aumentar as exportações, o governo chinês decidiu incentivar as compras online internacionais, o que deverá resultar em taxas e prazos de entrega menores, mesmo para países longínquos como o Brasil.

O primeiro passo neste sentido está na facilitação do despacho de pedidos nas barreiras aduaneiras, incluindo aí redução de eventuais taxas de envio e geração mais eficiente de documentos. Isso significa que os produtos poderão sair com mais rapidez da China e chegar aos países de destino em menor tempo. Outra medida visa facilitar o recebimento dos pagamentos, muitos dos quais feitos via PayPal.

E não para por aí: o governo chinês também pretende, entre outras iniciativas, fornecer linhas de crédito atraentes para promover a expansão das lojas, reduzir os impostos pagos por estas empresas e até mesmo construir um monumental centro de distribuição na cidade litorânea de Hancheu.

Só em sites chineses você pode comprar um "Luigi brazuca" sem culpa

Só em sites chineses você pode comprar um “Luigi brazuca” sem culpa

Os brasileiros estão entre os maiores clientes de sites chineses, mesmo em época de dólar alto, como agora. E há motivos de sobra para isso: pode-se adquirir produtos dos mais diversos tipos por preços muito menores que os praticados no Brasil, sem contar a imensa variedade de itens inusitados que só podem ser encontrados nestes sites.

É claro que é necessário considerar também a outra extremidade deste sistema. Quem já fez compras em sites estrangeiros sabe que, quando o pacote chega ao Brasil, pode levar semanas para ser entregue pelos Correios e, de acordo com as leis de importação, está sujeito à taxação.

Mas nem isso, nem o risco de adquirir produtos de qualidade duvidosa é capaz de amenizar a sede de compra dos brasileiros. Levando em este aspecto em conta, não me surpreenderia saber que as medidas do governo chinês têm como foco justamente os compradores do nosso país.

Com informações: Estadão

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sergio Savarese
Quem vota nulo,vota no atual sistema,que faz esse tipo de - propaganda(votar nulo),
Wladimir Froes
comprei um celular no aliexpress por 170 reais e tive que pagar 140 para retirar, é triste!
Max Denvir
Dane-se o mundo, eu preciso desse Luigi! -not
Daniel Santos
Muito amigo meu vem perguntar como comprar e eu sempre digo que só vale a pena comprar bugiganga. A minhas costumam chegar com 35 ~ 45 dias. Tive uma record de 28 dias.
Erik Paixão
Tenho muitas muambas com mais de 3 meses no parana. Triste isso
Adriano Arcuri
Curiosidade: O q o senhor comprou?
Edson Felipe
Dia 25 o produto foi postado no correio local e desde o dia 27 está EM TRÂNSITO para o BR. Não chegou aqui ainda.
Maria Clara Pires Queiroz
Verônica Michele Pires Queiroz
Vinicius Moraes
Temos o governo mais burro da TERRA, perdem bilhões de dólares com brasileiros que poderiam comprar aqui mas preferem comprar lá fora devido aos preços abusivos e exorbitantes desse país!!! Se o governo fosse de fato bom e inteligente, faria uma reforma tributário para ONTEM, fazendo com que as compras no exterior seja em sites na China ou EUA ou mesmo as compras do individuo que vai ao exterior fossem revertidas no comercio local oferencendo verdadeiramente preço justo ao povo brasileiro! Isso sim iria aquecer a economia, gerar emprego, turbinar o comercia!! Mas infelizmente não temos um presidente sério, um congresso sério nem nada! Fiquem felizes com as esmolas da presidANTA e do descaso dos demais politicos!! 2014 VOTO NULO!!!
Victor Carmo
Só é uma pena demorar MUITO pra chegar. Comprei no DX e foi postado há quase 1 mês na China, e não sai disso. Nem saiu da China ainda.
Dario Coutinho
Piada hein.. essas lojas sempre despacharam com uma velocidade absurda. Geralmente em menos de sete dias o produto já está no Brasil. Mas chegar é uma coisa, ser devidamente recebido, conferido e despachado pra casa do consumidor é outra totalmente diferente. Já vi casos do produto passar meses encalhado na Receita.
Fred Correia Laranjeira
quando chega no brasil eles mandam de volta é só fazer uma pesquisa com importadores e vai ver que não entra nada da china fazem meses no brasil
Guilherme Borges Cunha
Ótimo, fiz uma compra no Deal Extreme esses dias. Espero que as novidades se apliquem a minha compra.
Rafael Olah
Pelo menos os produtos chineses não vem com cabo todo mastigado e com um ninho de rato morto e fica fedendo que nem o cara que comprou aquele volante no Shop Time de 3000,00
Valério de Vito
fiz um pedido dia 24 no DX, no dia 25 foi postado na China e desde o dia 27 está aqui no Brasil, agora é esperar a demora dos correios pra entregar: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RB660895529CN
Exibir mais comentários