Semanas após o estrondoso lançamento de GTA V, a Rockstar liberou nesta terça-feira (1), conforme prometido, o tão aguardado modo online de GTA V. Como já era de se esperar, diante de um jogo que requer acesso a servidores online, é claro que muita gente ficou de fora deste primeiro dia na Los Santos virtual.

Com servidores entupidos, a situação em GTA Online anda tão caótica que a própria Rockstar, produtora do jogo, lançou um comunicado em seu Twitter, pedindo a paciência dos jogadores até que consiga sanar o problema.

twit

Embora peça desculpas pelo ocorrido, a própria companhia já havia alertado para a possibilidade de problemas desse tipo acontecerem, dizendo que estava se preparando e fazendo o possível para comprar e acessar servidores que acomodassem a enorme demanda aguardada para GTA Online.

Mesmo assim, a produtora admitiu que havia grandes chances de haver problemas de conexão logo no ato do lançamento. Como se fosse uma Mãe Dináh das fabricantes de jogos, a Rockstar acertou sua previsão na mosca.

Além das falhas de servidores, a empresa também alertou para a probabilidade de desbalanceamento de mecânicas e bugs presentes no jogo, que devem ser corrigidos em breve.

The Richman Hotel, feito à imagem e semelhança do Beverly Hills Hotel: a cidade de Los Santos é uma mini Los Angeles perfeita

O modo online do game proporcionará ao jogador novos Pontos de Reputação a cada missão cumprida. Com eles, você poderá comprar novas armas, personalizar seu carro, casa ou aparência de seu personagem.

Se você já possui GTA V, basta baixar a atualização de GTA Online na PlayStation Network ou na Xbox Live para tentar a sorte no mundo virtual do jogo, seja disputando com seus amigos partidas de tênis, golfe, corridas de carro, assaltos… Ou mesmo esperando na fila para conseguir acessar ao servidor.

E não se preocupe com spoilers, caso ainda não tenha terminado a campanha do lançamento mais rentável do ano: o modo online de GTA V se passa meses antes dos acontecimentos do single player.

Grand Theft Auto V foi lançado em 17 de setembro para PlayStation 3 e Xbox 360, e logo em seu primeiro dia de vida, obteve um total de US$ 800 milhões em vendas, se tornando o maior lançamento da história dos jogos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcoscs
o problema maior não é nem a sobrecarga, há relatos de que a atualização tem gerado bugs no modo single player, como perda de itens e até corrompimento do savegame. #tenso.
FAKE
Acho difícil ter uma noção exata de quantos players um servidor aguenta sem um open beta antes. E tem também a rede, não adianta ter um zilhão de servidores e um gargalo na rede. Se fosse simples assim, imagino que eles teriam evitado o problema, já que previram que poderia acontecer.
Yuji Negoro
"Mas aluga servidor da NASA"...auhahuauhauhauhauh
Edmilson Junior
É o de sempre, muita gente querendo acessar ao mesmo tempo.
Felippe Santos
Tem razão irmão, com o lucro deles dava pra alugar servidor da NASA e depois dava um jeito. e não dar um jeito pra depois alugar servidor.
Lucas Hernandez
nao da pra ter ideia do efeito de varios players num servidor só ate que se ponha em pratica, só acho
Guilherme Polonca
de nada
Guilherme Polonca
mas mano, escrever um monte de caracteres é fácil. Todo grande jogo tem esse tipo de problema no lançamento, não seria diferente com a toda poderosa Rockstar. Acho que devemos ser gratos e pacientes com a empresa ao invés de criticar.
Bruno Santana
valeu
Rogerio Chiavegatti
Já aconteceu com World of Warcraft, diablo 3, Sim City... As pessoas não tem a mínima noção da quantidade de clusters, volume de dados , processamento, banda e infra em geral para suportar um game desses online... Nem com a infra da netflix não dá para segurar uma bronca dessas nas primeiras 72 horas...
Olavo AG
"Como se fosse uma Mãe Dináh das fabricantes de jogos, a Rockstar acertou sua previsão na mosca." Diferente da Mãe Dinah, a Rockstar poderia ter evitado o que previu...
Leandro Amorim
O que eu não entendo é: o GTA V foi o maior lançamento da história dos jogos, eles sabem como as pessoas ficaram animadas pra jogar, eles sabem quantos jogos foram vendidos. Com todo o dinheiro que eles lucraram com o jogo não poderiam alugar servidores para conseguir suportar 100% dos donos de GTA V online? Todo mundo sabe que nos primeiros dias tem esse boom de usuários, alugava um bocado de servidores por 1 ou 2 semanas, garantia que todo mundo ia conseguir jogar, depois deixava só com um número normal de servidores e todo mundo seria feliz, sem contar que eles seriam elogiados por ter conseguido acomodar tantos usuários jogando simultaneamente.
Cristiano Tonel
A internet da Rockstar é GVT.