Início » Jogos » Como esperado, primeiro dia de GTA Online tem problemas nos servidores

Como esperado, primeiro dia de GTA Online tem problemas nos servidores

Rockstar pede paciência aos jogadores

Avatar Por

Semanas após o estrondoso lançamento de GTA V, a Rockstar liberou nesta terça-feira (1), conforme prometido, o tão aguardado modo online de GTA V. Como já era de se esperar, diante de um jogo que requer acesso a servidores online, é claro que muita gente ficou de fora deste primeiro dia na Los Santos virtual.

Com servidores entupidos, a situação em GTA Online anda tão caótica que a própria Rockstar, produtora do jogo, lançou um comunicado em seu Twitter, pedindo a paciência dos jogadores até que consiga sanar o problema.

twit

Embora peça desculpas pelo ocorrido, a própria companhia já havia alertado para a possibilidade de problemas desse tipo acontecerem, dizendo que estava se preparando e fazendo o possível para comprar e acessar servidores que acomodassem a enorme demanda aguardada para GTA Online.

Mesmo assim, a produtora admitiu que havia grandes chances de haver problemas de conexão logo no ato do lançamento. Como se fosse uma Mãe Dináh das fabricantes de jogos, a Rockstar acertou sua previsão na mosca.

Além das falhas de servidores, a empresa também alertou para a probabilidade de desbalanceamento de mecânicas e bugs presentes no jogo, que devem ser corrigidos em breve.

The Richman Hotel, feito à imagem e semelhança do Beverly Hills Hotel: a cidade de Los Santos é uma mini Los Angeles perfeita

O modo online do game proporcionará ao jogador novos Pontos de Reputação a cada missão cumprida. Com eles, você poderá comprar novas armas, personalizar seu carro, casa ou aparência de seu personagem.

Se você já possui GTA V, basta baixar a atualização de GTA Online na PlayStation Network ou na Xbox Live para tentar a sorte no mundo virtual do jogo, seja disputando com seus amigos partidas de tênis, golfe, corridas de carro, assaltos... Ou mesmo esperando na fila para conseguir acessar ao servidor.

E não se preocupe com spoilers, caso ainda não tenha terminado a campanha do lançamento mais rentável do ano: o modo online de GTA V se passa meses antes dos acontecimentos do single player.

Grand Theft Auto V foi lançado em 17 de setembro para PlayStation 3 e Xbox 360, e logo em seu primeiro dia de vida, obteve um total de US$ 800 milhões em vendas, se tornando o maior lançamento da história dos jogos.

Mais sobre: ,