Início » Internet » YouTube vai ter premiação de música com votação popular em novembro

YouTube vai ter premiação de música com votação popular em novembro

Avatar Por

Como uma maneira de afirmar sua importância na indústria musical hoje em dia, o YouTube anunciou que a primeira edição de sua premiação musical vai acontecer no dia 3 de novembro. Chamada YouTube Music Awards, ela acontecerá em Nova York mas, obviamente, será transmitida ao vivo pelo site.

A premiação será apresentada pelo ator Jason Schwartzman (esse do vídeo acima), terá direção criativa de Spike Jonze e produção da VICE e Sunset Lane Entertainment - ou seja, produção de gente grande.

Apesar da base em Nova York, ela será estendida, de certa forma, para Seul, Moscou, Londres e Rio de Janeiro, cidades onde também ocorrerão outras performances musicais. Alguns dos artistas confirmados para participar do YouTube Music Awards são  Lady Gaga, Eminem e Arcade Fire, além de estrelas do próprio YouTube, como a violinista Lindsey Stirling e o grupo CDZA.

Os indicados serão apresentados no dia 17 de outubro. Eles serão escolhidos com base nas visualizações e compartilhamentos no último ano (será que algum brasileiro entra na briga?), e aí começa a votação, que é popular: qualquer um pode escolher seus favoritos ao prêmio.

Pela descrição, parece que vai ter bem jeito de VMAs, né? Estou curiosa para ver como o Google vai inovar no formato de premiação musical.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcoscs
"será que algum brasileiro entra na briga?" Naldo, Lek Lek, algum sertanejo universitário... hum... melhor que não entre.