Início » Internet » YouTube vai ter premiação de música com votação popular em novembro

YouTube vai ter premiação de música com votação popular em novembro

Por
6 anos atrás

Como uma maneira de afirmar sua importância na indústria musical hoje em dia, o YouTube anunciou que a primeira edição de sua premiação musical vai acontecer no dia 3 de novembro. Chamada YouTube Music Awards, ela acontecerá em Nova York mas, obviamente, será transmitida ao vivo pelo site.

A premiação será apresentada pelo ator Jason Schwartzman (esse do vídeo acima), terá direção criativa de Spike Jonze e produção da VICE e Sunset Lane Entertainment – ou seja, produção de gente grande.

Apesar da base em Nova York, ela será estendida, de certa forma, para Seul, Moscou, Londres e Rio de Janeiro, cidades onde também ocorrerão outras performances musicais. Alguns dos artistas confirmados para participar do YouTube Music Awards são  Lady Gaga, Eminem e Arcade Fire, além de estrelas do próprio YouTube, como a violinista Lindsey Stirling e o grupo CDZA.

Os indicados serão apresentados no dia 17 de outubro. Eles serão escolhidos com base nas visualizações e compartilhamentos no último ano (será que algum brasileiro entra na briga?), e aí começa a votação, que é popular: qualquer um pode escolher seus favoritos ao prêmio.

Pela descrição, parece que vai ter bem jeito de VMAs, né? Estou curiosa para ver como o Google vai inovar no formato de premiação musical.