Início » Jogos » Piston, o ex-Steam Box, vai ser lançado em novembro

Piston, o ex-Steam Box, vai ser lançado em novembro

Por
5 anos e meio atrás

Lembra quando, no começo do ano, as coisas ainda estavam um pouco nebulosas em relação ao Steam Box (não que hoje estejam muito mais claras) e, na CES, houve uma história de que o Piston, da Xi3, seria o protótipo do tal console da Valve? Este foi um mal-entendido que foi desmentido logo depois, mas, pelo menos, serviu para render alguma publicidade ao Piston. Eis que , muitos meses depois, o PC portátil para jogos recebeu uma data de lançamento.

Como se não tivéssemos lançamentos o bastante neste fim de ano, o Piston chegará por 999 dólares no dia 29 de novembro (também conhecido como Black Friday) às lojas.

piston

A proposta do Piston é bem similar à do Steam Box – ou pelo menos ao que achamos que o Steam Box será. É essencialmente um PC com configuração dedicada a games num tamanho extremamente reduzido, como pode ser visto na foto acima.

Não há muitos detalhes das especificações, e o CEO da Xi3 falou que “agora não é a hora de contar. Mas te digo isto: o nível foi elevado”. Segundo ele, o Piston é mais leve, menor, vai durar mais tempo e trará mais opções de jogos que qualquer outro console.

A única coisa que foi informada é que o console terá 128 GB de armazenamento SSD e um slot para microSD (além de um conector para outro SSD, que pode deixar o console com até 1 TB de armazenamento), 8 GB de RAM e processador quad core de 3,2 GHz, além de um controle que utiliza conexão Ethernet “otimizado para tráfego de gameplay”.

Mais detalhes serão revelados em breve. Com as cartas que temos até agora, 999 dólares pela caixinha gamer parece um preço razoável? Se sim, já pode encomendar o seu.

Com informações: Joystiq

Mais sobre: , ,