Início » Celular » Isso foi rápido: Galaxy Note 3 e Galaxy Gear serão lançados no Brasil no dia 10 de outubro

Isso foi rápido: Galaxy Note 3 e Galaxy Gear serão lançados no Brasil no dia 10 de outubro

Paulo Higa Por

A Samsung costuma lançar produtos no Brasil poucos dias após o anúncio no exterior e repetirá essa estratégia com o Galaxy Note 3 e o relógio Galaxy Gear. A empresa enviou emails para a imprensa brasileira pedindo aos jornalistas que reservem o dia 10 de outubro em suas agendas, quando a sul-coreana anunciará os dois novos produtos no país.

galaxy-note-3-gear-convite

A assessoria de imprensa da Samsung diz ao Tecnoblog que o Galaxy Note 3 entrará em pré-venda já neste sábado, dia 5 de outubro, no Shopping Morumbi, em São Paulo. O lançamento oficial do aparelho de 5,7 polegadas acontecerá no dia 10 de outubro no Brasil, mesma data prevista para a chegada do Galaxy Gear.

galaxy-note-3

O Galaxy Note 3 é o novo Android topo de linha da Samsung e, como tal, traz números impressionantes na ficha de especificações técnicas. O modelo homologado pela Anatel (SM-N9005) tem processador quad-core Snapdragon 800 de 2,3 GHz, tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, 3 GB de RAM e câmera de 13 MP que filma em 4K (2160p) a 30 fps. Ele é compatível com o 4G brasileiro e roda Android 4.3.

Nos sites dos EUA, onde o Galaxy Note 3 começa a ser vendido esta semana em algumas operadoras, os reviews foram positivos: a maioria elogia a tela com alto brilho e definição, a longa duração da bateria de 3.200 mAh e o excelente desempenho gerado pelo Snapdragon 800 e a GPU Adreno 330, apesar da Samsung ter feito algumas “otimizações” para que o Galaxy Note 3 conseguisse números maiores nos benchmarks.

Galaxy Gear: 6 opções de cores

Por outro lado, o Galaxy Gear não foi tão bem recebido: a câmera integrada de 1,9 MP do relógio até tira fotos razoáveis e a tela é satisfatória, mas alguns reclamam da duração da bateria, que é de smartphone, não de um relógio (mais um gadget para se preocupar em colocar na tomada antes de dormir, portanto) e dos aplicativos disponíveis, que ainda são poucos e não têm muitas funcionalidades úteis.

Nós saberemos mais sobre o Galaxy Note 3 e o Galaxy Gear no dia 10 de outubro, quando eles chegarem ao Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Oliveira
mt foda o note 3 gostei dessa nova capa traseira dele ´couro´
Tayná Alves
Poxa eu vi em tantos sites que o note 3 iria chegar dia 05 :( nao aguento mais esperar! E Matias, quanto a faculdade, com certeza ele é o melhor! Procura alguns vídeos sobre ele no youtube que vc tira suas dúvidas melhor!
Michael Meneses
R$ 2.700,00 no mínimo!
Rodrigo Cayres
diz a lenda que vai ser por volta de 2,9k, Eder... aí fica dificil né
portela.thiago
Ainda compro um Galaxy Note, seja o II ou o III
Éder Siqueira
Venha logo note 3 eu quero lhe usar!! opreço deve chegar na faixa dos 2.300 alguem concorda?
Matias Suzart
estou interessado em comprar, mas estou com receio do tamanho, sou universitário, e quero ele para ajudar nas tarefas de lá, do dia a dia, e que não trave e talz, Seria o note 3 uma boa ideia? Tenho o Ipad 4
Abraão Caldas
Realmente vale a compra e o que o pessoal falou sobre a tela e a bateria é verdade, ambos são ótimos.
ViictorHugo
8h em um relógio... Bem, q venha o note 3!
Rennom Deolindo
Aguardando o Galaxy Note 3...
Rodrigo Almeida
Bonito de mais o Note 3, já o Gear... bom, deixa pra lá.
Juan de Souza
Um funcionário na loja Samsung Brasil aqui no Shopping Leblon já havia comentado comigo que chegaria até dia 14 de outubro ;)