Pokémon X & Y, um dos lançamentos mais aguardados do mês, chega no próximo dia 12 de outubro. Entretanto, parece que algumas lojas já estão recebendo o jogo e, ao invés de respeitar a data oficial do início das vendas, estão colocando-o à venda, fazendo com que algumas pessoas já tenham conseguido adquirir sua cópia.

O dono do perfil kosthedin no Instagram postou no início da semana várias fotos de Pokémon X rodando em seu 3DS, cerca de 10 dias antes do lançamento oficial. A repercussão das imagens foi tão longe que alcançou representantes da Nintendo.

poke

Segundo ele postou em seu perfil, a empresa mandou um de seus homens à loja de jogos onde ele havia comprado o jogo. “O representante da Nintendo disse que cabeças estariam rolando lá, por causa dos vazamentos. Eu devolvi minha cópia do jogo para tentar ajudar a manter a loja fora de problemas e para proteger meu amigo de perder seu emprego”, disse.

As imagens do jogo foram retiradas de seu perfil, embora tenham ficado online por tempo suficiente para se espalhar pela internet. Como é de se imaginar, o rapaz não deve ter sido o único a conseguir o jogo antes de seu lançamento. O próprio disse em outra imagem de seu Instagram: “É, sem mais spoilers, mas ainda há pessoas por aí dando spoilers do jogo, você só tem de encontrá-las. Boa sorte!”.

Se você mal pode esperar pelo lançamento de X & Y, mas não viu as fotos por qualquer motivo que seja, não precisa se descabelar e cair em fóruns da deep web para saber mais sobre o jogo. A Nintendo já lançou milhares de trailers, detalhes e imagens, suficientes para que você consiga segurar a ansiedade até a próxima semana, quando poderá ter o jogo legalmente em suas mãos. Ontem mesmo foi lançado um novo vídeo em que a mega evolução de Charizard é demonstrada (lutando com uma pobre Butterfree):

Mas por que toda essa comoção em torno de mais um Pokémon?

Bem, X & Y trarão grandes novidades para os fãs da série, como o uso da câmera em terceira pessoa (graças aos recursos de hardware presentes no 3DS), e a volta dos três starters oficiais do desenho japonês: Charmander, Bulbassaur e Squirtle serão dados ao treinador em algum momento da jornada.

Outra vantagem de X & Y sobre os outros títulos lançados até agora é que seu lançamento será mundial, ou seja, nada de ficar sofrendo e arrancando os cabelos de inveja dos colegas nipônicos. Japão, Brasil e todos os polos de venda do jogo o receberão no mesmo 12 de outubro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Henrique Montenegro
vazou um gameplay do jogo... fiquei muito muito muito mais ansioso!
tanure.pedro
É foda. Eu tinha um monte de planos pra minha vida, objetivos reais, metas, sonhos. E agora tá chegando o dia de sair Pokémon X&Y e vai tudo por água abaixo.
Gregory Kubya
"Mas por que toda essa comoção em torno de mais um Pokémon?" tem ctz que vc fez essa pergunta?
Marcelo Costa
afe... que comentário pedante.
Lucas Blanc
Vocês traduziram "out of trouble" para " fora de problemas"? Vocês nem se dão ao trabalho de escrever uma matéria sem colar?
Marcelo Costa
não curti muito esse Charizard novo.
Paulo Cesar Pc
O usuário Kosthedin informou que a Nintendo foi até à loja que liberou o jogo e disse que eles estavam furiosos. Ele disse que o representando falou que "cabeças estavam rolando" na Nintendo por conta dos vazamentos. Para tentar acalmá-los, ele devolveu sua cópia do jogo. Está claro que a Nintendo está atrás de todos que conseguiram as cópias antecipadamente. Ele também disse que em 6 vilas que ele visitou só havia encontrado o 1º ginásio e que a história gira em torno de encontrar o segredo das Mega Evoluções. Outra informação foi que aquele Snorlax que aparecia dormindo pode ser capturado no nível 15.
Douglas Ono
Antes tivesse ficado jogando quietinho.
Diogo Benicá Pereira
Foda! Mas já tá na hora de melhorar um pouco mais. O golpe que o Charizard deu na Butterfree demorou dois anos para jogá-la para trás.