Na última segunda-feira, 30 de setembro, o Grupo Abril anunciou o lançamento da versão brasileira do famoso portal americano de notícias The Huffington Post como fruto de uma parceria entre Abril S.A. e o The Huffington Post Media Group.

O braço tupiniquim do site, que vem sendo prometido ao país desde 2011, recebe o nome de Brasil Post e deve estrear em até dois meses. De acordo com o Meio & Mensagem, a direção do portal ficará por conta de Ricardo Anderáos, que até então era responsável por dirigir as áreas de Mídias Sociais e Transmídia do Grupo Abril.

brasil post

Como o Huffington Post se trata também de um agregador de blogs e Arianna Huffington, sua criadora e presidente, é entusiasta declarada das redes sociais, a indicação do diretor faz bastante sentido.

Por enquanto, as atividades do Brasil Post serão encaminhadas por dez profissionais, trabalhando nos moldes do sistema atual do HuffPo. Ele dá autonomia para que o jornalista, além de produzir conteúdo, monitore suas redes, o que envolve também os comentários dos posts, que , segundo o diretor, são tão importantes quanto as matérias. “No HuffPo internacional ocorreu de muitos leitores se destacarem nos comentários e serem convidados a virar blogueiros”, disse ao Meio&Mensagem. Talvez seja essa a luz no fim do túnel para que os comentários úteis ganhem um pouco mais de força e cresçam (queremos acreditar).

Anderáos declarou ainda que a meta inicial do site é entregar um produto inovador “do ponto de vista tecnológico, jornalístico e de gestão”.

O HuffPo, que conta com 47 milhões de visitantes únicos por mês nos Estados Unidos e soma 77 milhões em todas as suas versões, entra no Brasil também com a estratégia de branded content, uma forma de propaganda “amigável” que já é utilizada nos outros países em que o Huffington Post existe. Uma equipe comercial, dirigida por Manoel Lemos, deve cuidar para que os investidores tenham todo o material e ferramentas em mãos para tal. Também existirão as cotas de patrocínio, cujos valores ainda não foram divulgados.

Apesar da famosa independência do HuffPo, seus parceiros brasileiros avisaram que ele se juntará aos outros 40 sites editoriais que a Abril possui. Atualmente, o site possui editorias de Política, Negócios, Entretenimento, Tecnologia, Vida e Estilo, além de uma seção chamada “Voices”, segmentada para diversos públicos.

A sede do Brasil Post será situada nas mesmas dependências do grupo Abril atualmente, na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados