PlayStation App: veja como usar e para que serve

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Quer saber como usar o PlayStation App? Se você não conhece, é o aplicativo oficial da Sony para donos de PS4 gerenciarem suas informações, interagirem com os amigos, e acessarem a PS Store pelo celular.

Ele não tem nada de diferente do que você já encontra no seu PS4, mas pode ser uma maneira mais cômoda para acessar alguns recursos da PlayStation Network longe do console.

No PlayStation App, logo na primeira tela você pode checar o feed de atividades, que exibe os jogos que seus amigos estão jogando, quais troféus eles desbloqueram, além de posts e novidades dos canais oficias do PlayStation. Você também pode publicar no seu perfil direto pelo app.

A aba de Amigos exibe quem está online e o que eles estão jogando. É possível visualizar o perfil de cada um, mas não dá para trocar mensagens pelo PlayStation App. Para isso, é preciso instalar outro aplicativo, o PS Messages, para bater papo com seus contatos da PSN.

Suas informações podem ser acessadas na aba de Perfil. A maior utilidade é poder mudar dados como nome, foto do perfil, e idioma sem precisar ligar o console. Na tela de Troféus, você pode conferir como andam suas conquistas em seus jogos favoritos.

As funções mais úteis do PlayStation App são poder utilizar o smartphone para fazer login no console e resgatar códigos de créditos e jogos.

Com a primeira, você pode escanear um código gerado pelo PS4 para acessar a PSN sem a necessidade de informar seu usuário e senha.

Já a segunda ferramenta também utiliza a câmera do seu smartphone, mas para ler os códigos de cartões da PlayStation Network.

Você também pode acessar a PlayStation Store sem sair do aplicativo para comprar conteúdos digitais como jogos, músicas, e vídeos.

Apesar da comodidade (pois é mais fácil digitar usando o teclado virtual do celular do que do PS4), a PS Store do app é apenas a própria versão mobile da loja, exibida no navegador do celular. Não é nada especial, mas funciona.

Já as outras opções do PlayStation App são apenas atalhos para os aplicativos da Sony (PS Messages, PS Communities, Segunda Tela, PS Video e PS Vue), e atalhos para as páginas oficias da companhia, como o PS Blog e a PS Plus.

O PlayStation App tem versões para iOS e Android.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Playstation App na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados