Início » Jogos » Valve revela especificações dos protótipos das Steam Machines

Valve revela especificações dos protótipos das Steam Machines

Avatar Por
6 anos atrás

O segundo dos três segredos de Gaben que foram revelados na semana retrasada é o que pode vir a se tornar o aguardado Steam Box. Com o nome de Steam Machines, foi prometido o envio de um beta para 300 sortudos que preenchessem alguns requisitos.

Na época da revelação, a descrição do que são as tais máquinas ainda estava muito no plano das ideias. O que sabemos é que serão computadores diversos com hardware customizável que “farão sentido para você” e que rodarão o também altamente customizável SteamOS, sistema operacional da Valve baseado em Linux.

Enquanto o design das Steam Machines não é revelado, fiquem com uma steam machine de verdade

Enquanto o design das Steam Machines não é revelado, fiquem com uma steam machine de verdade

Hoje, a Valve revelou as especificações dos primeiros protótipos. Não existe uma específica para todos, mas vários componentes diferentes, que podem ser alterados e sofrer upgrades conforme o tester desejar:

  • GPU: Nvidia Titan, GTX780, GTX760 e GTX660
  • CPU: Intel Core i7-4770, i5-4570 e i3
  • RAM: 16 GB DDR3-1600 (CPU) e 3 GB GDDR5 (GPU)
  • Armazenamento: SSHD híbrido de 1TB/8GB
  • Fonte: 450w 80Plus Gold interno
  • Dimensões: aproximadamente 30,4 x 31,4 x 7,3 cm

A Valve também falou sobre o público-alvo das máquinas. Por causa da versatilidade, elas poderão se adaptar ao que o gamer busca, seja uma máquina com desempenho ímpar ou algo mais econômico ou de tamanho reduzido - não neste primeiro momento, mas eventualmente haverá Steam Machines para esse público.

Quanto às imagens, ainda não estão disponíveis porque o design não está finalizado. Mas, assim como no caso do hardware, ele poderá ser totalmente alterado.

Mais sobre: ,