Início » Internet » Nokia pede desculpas por tirar do ar o blog NokiaBR

Nokia pede desculpas por tirar do ar o blog NokiaBR

Por
10 anos atrás

O blog NokiaBR, editado de forma independente por José Antônio Oliveira foi tirado do ar nesse dia 5 de janeiro, quando Oliveira recebeu uma notificação extrajudicial solicitando, dentre outras coisas, que o blogueiro cancelasse imediatamente o domínio do site. Hoje a Nokia Brasil divulgou comunicado lamentando o ocorrido e prometendo buscar uma solução conciliatória para o caso.

Oliveira explicou a situação em um post em outro blog neste domingo (10), onde explica o ocorrido e justifica sua decisão de tirar o site do ar imediatamente, como solicitado:

“Como eu não tenho o tamanho proporcional ao da Nokia para encarar um processo dessa magnitude e como o meu único interesse era contribuir com os usuários e fãs da Nokia, resolvi acolher às solicitações da notificação e cancelei o domínio no Nic.br.”

A Nokia Brasil sempre havia tido ótima relação com o blog NokiaBR, fornecendo informações e aparelhos para teste de forma a colaborar com o site. A notificação partiu de uma equipe global que revisa websites que possam estar fazendo uso inadequado da marca Nokia em todo o mundo. Nesse processo o blog foi encontrado e, segundo a Nokia Brasil, “inadvertidamente, uma notificação extrajudicial foi emitida sem revisão interna apropriada do caso. […]O blogueiro José Antonio de Oliveira deveria ter sido procurado pessoalmente por um representante da Nokia para discutir o tema, e não ter recebido uma notificação legal”

O problema teria sido o uso da marca “Nokia” e a confusão que isso poderia causar no consumidor, levando-o a acreditar que se tratava de uma publicação oficial da empresa. Como Oliveira relatou, “o conteúdo em si não era o problema e não foi nem mencionado na notificação.”

A Nokia Brasil termina seu comunicado dizendo que está em contato com Oliveira e em busca de uma solução amigável e conciliatória para o caso, de forma que ele possa continuar a fornecer informações úteis aos seus leitores por meio de seu blog o mais rápido possível.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.