Início » Aplicativos e Software » A nova interface do Firefox ainda não está pronta, mas você pode testá-la agora mesmo

A nova interface do Firefox ainda não está pronta, mas você pode testá-la agora mesmo

Paulo Higa Por

Se você acompanha as notícias sobre o Firefox, já deve ter ouvido falar no Australis: trata-se de um bonito e novo tema padrão para o navegador, que está em desenvolvimento há um bom tempo. Parece que ele está bem próximo de ser lançado para todo mundo, mas, enquanto isso não acontece, a Mozilla está convidando os usuários a testarem o novo visual.

A página Get Australis mostra o que há de bom no futuro tema padrão do Firefox. A principal novidade é um menu unificado ao lado da barra de endereços, com botões para abrir uma nova aba, imprimir a página ou acessar as configurações do navegador, por exemplo. Ele é personalizável, então você pode trocar a ordem dos botões e adicionar novos conforme sua necessidade.

firefox-australis

O novo visual traz alguns elementos, como os cantos mais arredondados nas abas, que fazem as versões para desktops ficarem mais parecidas com o Firefox para dispositivos móveis. Outra pequena mudança é que a barra de extensões na parte inferior não existe mais: todos os botões de complementos ficarão ao lado da barra de endereços, como no Chrome. Estranhamente, a caixa de texto só para fazer buscas continua lá.

O Firefox com a interface Australis pode ser baixado nesta página, para Windows, OS X e Linux. Esta é uma versão especial, que pode conter bugs e envia automaticamente para a Mozilla informações sobre o desempenho, o hardware do computador e as personalizações que você fizer, para ajudar no desenvolvimento da interface. Você pode reportar falhas no Bugzilla.

Com informações: gHacks.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fotografe Top (Fotografe)

como que deixa as abas arredondadas??? quadrada é feia demais..

Jorge Aramuni
O Firefox é o melhor navegador, com milhares de extensões extremamente úteis, e eles tem a melhor equipe de desenvolvimento. Mas já deviam ter mudado a INTERFACE do programa há muito tempo! Incrível como deixam estas ABAS QUADRADAS HORROROSAS! As abas tem de ser ARREDONDADAS, isto está claro há muito tempo.
Ronaldo Correia
Queria que a Mozilla disponibilizasse no Firefox o recurso que todos os outros já têm que é o zoom padrão para todas as páginas.... Acho um saco viver apertando CTRL + o tempo inteiro... Até lá vou de Opera.
Leo Stg Gomes
ta mais rápido bem eu achei e o Firefox consome sim menos Ram que o Chrome abram o Chrome e digitem about e vc verá coisas do Firefox lá
Diogo Silva
Regressão?
Kina Jepsem
Privacidade, pesquise mais um pouco no google sobre isso :3
Guilherme Polonca
O site redireciona pro download do Nightly, a interface nova já tá nele?
Walacy Brito
Ficou bem legal, mas prefiro a atual :c
Robson C.
Pra que essa aba arredondada? Pra ocupar mais epaço, ou diminuir o espaço da que tem. Sacrificam funcionalidade em detrimento de design que nem tão bonito é... Qual a necessidade disso?
marcos_5000
Mozilla sempre ta se atrasando credo... Da versão 3.6 pra 4.0 foi a mesma história... Vamos lançar logo, e se passou vários meses (se não anos) até sair finalmente a v. 4... Agora ta essa enrolação pra uma mudança na interface. Prefiro o Chrome ao Firefox, porém estou dando chance para o Firefox, enquanto o Chrome não se decide com aquela porcaria de página inicial que colocaram... :S (Além de que tava meio doido no meu PC...)
Guilherme Macedo
Gabriel Rezende Camargo , desde a versão 5 o Firefox consome menos memória que o Chrome. Mas a lenda urbana nunca morre :P
Leandro Ruel
Olhando bem o Firefox agora, ícones e menu, vejo que o pessoal usou o conceito de redução progressiva http://tableless.com.br/reducao-progressiva/#.UlNcwdKkp0Q
Leandro Ruel
entendi, acho é que é mais prático e ocupa menos espaço da tela assim...deram uma bela melhorada na interface...tá bom mesmo, quero ver agora o desempenho
Danilo Azevedo
cara, se você não percebeu, a janela não está maximizada...
Danilo Azevedo
Francisco E. Júnior firefox 64 bits só para linux e mac os...
Exibir mais comentários