Início » Negócios » Várias empresas, incluindo Google, Samsung e Intel, estariam interessadas em comprar a BlackBerry

Várias empresas, incluindo Google, Samsung e Intel, estariam interessadas em comprar a BlackBerry

Paulo Higa Por

Não é só a Fairfax Financial Holdings que está interessada em comprar a BlackBerry. Apesar de receber uma oferta de US$ 4,7 bilhões para ser vendida ao consórcio, a BlackBerry ainda está analisando outras possibilidades. E, de acordo com a Reuters, a lista de possíveis interessados inclui conhecidos gigantes da tecnologia, como Google, Samsung e Intel.

blackberry-z10-teclado

A Reuters afirma que Cisco, Google e SAP estão conversando com a BlackBerry para comprar uma parte ou a totalidade da empresa. Além disso, de acordo com as fontes da agência de notícias, a fabricante canadense teria recebido “demonstrações preliminares de interesse” da Intel, Samsung e LG – talvez elas façam ofertas para comprar a BlackBerry em breve.

No mês passado, a BlackBerry anunciou demissão de 4.500 funcionários para reduzir seus gastos operacionais pela metade até 2015 e revelou péssimos resultados financeiros, que mostraram prejuízos de quase US$ 1 bilhão no segundo trimestre fiscal de 2014. Grande parte das perdas foram atribuídas ao lançamento fracassado do BlackBerry Z10.

Apesar do mau momento, a BlackBerry ainda tem força em alguns mercados: o mesmo relatório financeiro que revelou o prejuízo bilionário também mostrou que o número de servidores com o BES 10 subiu, e que 50% da receita da empresa é gerada por serviços. A BlackBerry já cancelou lançamentos de smartphones com BlackBerry 10 que chegariam ainda este ano e disse que pretende concentrar esforços no mercado corporativo.

Com informações: Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wellington Gabriel de Borba
Vi na loja da Vivo o OS da BB, muito bonito e uma pena será se acabar. Tomara a Intel, a Cisco ou outra empresa que não seja de um fabricante de celular a compre para garantir a existência da marca e do desse player no mercado mundial.
Leonardo Domingues
Se o Google comprar ela vai conseguir uma vantagem pro iOS quase que irrecuperavel pra empresa da maça mordida. mas se pudesse escolher, escolheria a Intel pra comprar a RIM.
Paula Fernandes
Esse meu amiguinho saca tudo!!!
Jaison D. Vieira
O ideal seria que criassem os aplicativos que hoje são exclusivos para que tem BlackBerry nas outras plataformas. Assim quem usa o BB server não seria obrigado a ficar preso com aparelhos da marca. E a empresa continuaria ganhando com licenciamento de seu software para servidores, talvez até recuperando aqueles usuarios que deixaram de usar só por não gostarem mais do aparelho ou queriam usar um iPhone ou Android da vida...
Jeff
Seria interessante se a Intel levasse, assim teríamos mais modelos com o seu processador. Poderiam manter o bom acabamento da Blackberry e implementar recursos do BlackBerry 10 no sistema operacional (provavelmente um Android modificado).
Mauricio Junior
É uma pena que uma essa situação de uma empresa que certamente teria muito a contribuir ao mercado. Apesar de o Z10 ser um smart e tanto, acho que erraram no preço e no esforço de marketing. Com certeza deixarão seu legado fantástico. Tomara que a Google compre e incorpore aquele teclado maravilhoso ao Android <3