Apple deve anunciar novos iPads no dia 22 de outubro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias

Era certo que a Apple lançaria novos iPads até o fim do ano, mas agora parece que temos uma data exata: o evento que revelará o novo iPad mini e a quinta geração do iPad deverá acontecer no dia 22 de outubro, segundo o AllThingsD.

AllThingsD tem bom histórico de rumores e acertou a data do evento dos novos iPhones. Além disso, a informação foi corroborada por Jim Dalrymple, jornalista especializado em Apple, no The Loop. Então está praticamente confirmado que, sim, os novos iPads serão anunciados nessa data.

Esta é, talvez, a carcaça do iPad de quinta geração
Esta é, talvez, a carcaça do iPad de quinta geração

Diferente do que aconteceu com os iPhones 5s e 5c, nós sabemos muito pouco sobre os novos iPads. Os rumores apontam para um iPad de quinta geração mais leve e com bordas mais finas, como as do iPad mini. Ele ainda teria chip A7 de 64 bits e uma câmera melhor. Já o iPad mini de segunda geração deve trazer uma tela Retina e, segundo o AllThingsD, pode ser que ele venha com o A7 também. Alguns rumores dizem que os novos iPads terão o sensor Touch ID.

Além dos novos iPads, também devem aparecer no palco o novo Mac Pro, que ganhou um design totalmente renovado e teve lançamento prometido para o fim do ano, e o OS X Mavericks, que na semana passada chegou à versão GM.

A Apple, claro, ainda não comenta o assunto. Se as informações estiverem certas, os convites oficiais para a imprensa devem ser enviados na semana que vem.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados