Início » Aplicativos e Software » PayPal vai permitir fazer pagamentos no "mundo real" com QR Code

PayPal vai permitir fazer pagamentos no "mundo real" com QR Code

Avatar Por
6 anos atrás

Em mais um esforço para se tornar uma ferramenta de pagamentos digitais também nas compras físicas, o PayPal anunciou uma novidade: em breve, será possível pagar suas compras utilizando QR Codes diretamente de um app no seu smartphone.

A nova feature foi anunciada num evento em Las Vegas na terça-feira e a principal vantagem é que o vendedor não precisa de nenhuma nova tecnologia para utilizá-la. Enquanto com o PayPal Beacon, apresentado em setembro, era necessário pelo menos um monitor - e nem todo mundo tem um monitor na loja - , com o novo aplicativo ele não precisa ter nada.

Quer dizer, é bom que tenha um leitor de código de barras para escanear o QR Code no smartphone do cliente. Mas esse aparelho é bem comum. E, se não tiver, o aplicativo fornece um PIN para ser digitado na máquina de cartão, que é ainda mais popular que o leitor de código de barras.

A vantagem para o comerciante é ter mais essa forma de pagamento sem precisar de novas tecnologias. Para o cliente, a possibilidade de utilizar os créditos, descontos e outras ofertas que possam ter na sua carteira do PayPal. Todo mundo ganha - inclusive, claro, o PayPal com suas comissões.

Os pagamentos via app devem começar globalmente no primeiro trimestre de 2014 - ou seja, pode ser que haja estabelecimentos aqui no Brasil que adotem essa forma de pagamento num futuro próximo.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.