Início » Internet » Google adiciona recurso de múltiplos destinos e agenda de eventos no novo Google Maps

Google adiciona recurso de múltiplos destinos e agenda de eventos no novo Google Maps

Paulo Higa Por

O Google anunciou ontem três novas funcionalidades no novo Google Maps, que foi apresentado em maio e ainda está em fase de testes. A partir de agora, será possível adicionar múltiplos destinos em rotas, conferir quais serão os próximos eventos em casas de espetáculos e verificar reservas de voos, hotéis e restaurantes.

A função de múltiplos destinos não é nova: ela já estava disponível para todos os usuários no antigo Google Maps, mas por algum motivo ainda não havia chegado à nova versão. Funciona assim: quando você estiver montando uma rota no novo Google Maps, um botão + aparecerá no canto inferior esquerdo; clique nele para adicionar mais um destino. Então é só digitar o endereço ou clicar em algum ponto no mapa.

multiplos-destinos-google-maps

Embora alguns digam que o recurso só funciona nos EUA, conseguimos usá-lo em português e no Brasil. Pelos testes que fizemos, foi possível montar uma rota com até dez locais diferentes. No entanto, ele só funciona para deslocamentos a pé ou de carro: ao selecionar a opção de transporte público, os destinos intermediários somem.

Outra novidade do Google Maps é a agenda de eventos, que aparecerá em locais como casas de shows e estádios de futebol. No Brasil, o número de locais suportados parece ser bem limitado: conseguimos ver os próximos eventos do Credicard Hall e do HSBC Brasil em São Paulo, por exemplo, mas não há nenhuma informação sobre eventos no Estádio do Morumbi ou Citibank Hall.

proximos-eventos-google-maps

O Google também adicionou um recurso para permitir que você veja dados sobre o seu voo e informações de reservas em hotéis e restaurantes diretamente no Maps, o que deverá facilitar as coisas na hora de planejar a viagem. Infelizmente, por enquantoesse recurso está sendo disponibilizado aos poucos apenas nos EUA, em inglês.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Fernando Silva Rocha
Gostaria que meu imovel na Rua Frei Santa Rita Durao 348 Jd Melvi Praia Grande fosse visualizado no google maps
Thiago
E so ir no google map make e editar o logal do mapa rsrs
viniciusghietti
Google está de olho no Brasil Hehe, são poucos lugares suportados, mas já é melhor do que nada :S. Também teve uma atualização no aplicativo do Maps, mas nem testei para ver se foi isso que mudou ou se foi correção de bugs XD
Juan Lourenço
Ufa, os múltiplos destinos faziam falta de verdade O.o
Guilherme H. Santos
Mto util isso.. provavelmente eu vou usar mto. mas só uma coisa... o via funchal deixou de existir a qse 1 ano já :p
Flavio Viana
Esses dias precisei do Maps e já consegui traçar rota de carro para dois destinos sequenciais numa tacada só, no Maps "normal" mesmo. O que muda no novo Maps? O_o