É sempre bom ter cautela quando algum estudo é divulgado por uma empresa que pode se beneficiar desse resultado. No entanto, não podemos deixar de dar a notícia. A McAfee, empresa que vende soluções para segurança de computadores, realizou uma pequisa em vários países do mundo para definir o número médio de spams que cada usuário recebe.

O resultado da pesquisa é desanimador: os brasileiros só perdem para os americanos no número médio de spams que recebem por mês. Além de termos dos mais altos impostos do mundo, também temos que nos contentar com essa péssima posição no ranking do spam.

Na competição global, os norte-americanos fecharam o mês com 23.233 mensagens não solicitadas do tipo “Aumente seu pênis em 20 centímetros” ou “Saiba como quitar suas dívidas com hipoteca em 12 passos”. Já os brasileiros conquistaram 15.856 spams oferecendo fotos da Garota (?) Melancia pelada. Apenas 8 mil mensagens nos separam dos americanos.

A lista segue com Itália, México, Reino Unido, Austrália, Holanda e França. A Alemanha está na lanterna, com 2.331 spams/mês em média. Senti falta dos outros países emergentes – China, Índia e Rússia -, que certamente também devem ter níveis elevadíssimos de spam. A pesquisa foi feita com apenas 50 pessoas.

Portanto, trate de se acostumar em receber cada vez mais e mais spam. A tendência é que o número de mensagens aumente exponencialmente. Não é à toa que o spam já corresponde a 80% de todos e-mails que trafegam pela internet.

Informações da BBC News; arte: foto (cc) do Flickr com ícone do IconDrawer.

• • •

Por Mobilon — Só um dado para complementar o texto do Thas: de agosto do ano passado até o presente momento, o TecnoBlog já recebeu mais de 760 mil spams! Este número cresce a uma velocidade de mais de 2 mil comentários por dia. Haja processamento de servidor desperdiçado.

Ah, e para quem não entendeu, o texto foi escrito pelo Thássius Veloso, master of puppets do Memórias Fracas, e da rede Influxo. O cara manda bem, mas se ninguém gostar dele, a gente mete logo o pé na bunda. 😛

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados