É sempre bom ter cautela quando algum estudo é divulgado por uma empresa que pode se beneficiar desse resultado. No entanto, não podemos deixar de dar a notícia. A McAfee, empresa que vende soluções para segurança de computadores, realizou uma pequisa em vários países do mundo para definir o número médio de spams que cada usuário recebe.

O resultado da pesquisa é desanimador: os brasileiros só perdem para os americanos no número médio de spams que recebem por mês. Além de termos dos mais altos impostos do mundo, também temos que nos contentar com essa péssima posição no ranking do spam.

Na competição global, os norte-americanos fecharam o mês com 23.233 mensagens não solicitadas do tipo “Aumente seu pênis em 20 centímetros” ou “Saiba como quitar suas dívidas com hipoteca em 12 passos”. Já os brasileiros conquistaram 15.856 spams oferecendo fotos da Garota (?) Melancia pelada. Apenas 8 mil mensagens nos separam dos americanos.

A lista segue com Itália, México, Reino Unido, Austrália, Holanda e França. A Alemanha está na lanterna, com 2.331 spams/mês em média. Senti falta dos outros países emergentes – China, Índia e Rússia -, que certamente também devem ter níveis elevadíssimos de spam. A pesquisa foi feita com apenas 50 pessoas.

Portanto, trate de se acostumar em receber cada vez mais e mais spam. A tendência é que o número de mensagens aumente exponencialmente. Não é à toa que o spam já corresponde a 80% de todos e-mails que trafegam pela internet.

Informações da BBC News; arte: foto (cc) do Flickr com ícone do IconDrawer.

• • •

Por Mobilon — Só um dado para complementar o texto do Thas: de agosto do ano passado até o presente momento, o TecnoBlog já recebeu mais de 760 mil spams! Este número cresce a uma velocidade de mais de 2 mil comentários por dia. Haja processamento de servidor desperdiçado.

Ah, e para quem não entendeu, o texto foi escrito pelo Thássius Veloso, master of puppets do Memórias Fracas, e da rede Influxo. O cara manda bem, mas se ninguém gostar dele, a gente mete logo o pé na bunda. 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Fidelis Moralles
A sensível falta da China, foi sentida justamente pelo incrível regime de censura que o país passa, especula-se que em média, cerca de 30.000 funcionários do governo vasculham o que é dispersado na rede. Essa é uma das dificuldades desse tipo de informação sair ou mesmo entrar em relatórios.
Durval
Caixa de entrada span span span span span span span span sem assunto Durval - www.hotmastersound.com.br
Rodrigo P. Ghedin
Haha, publiquei sim :) . Mas não escrevi diretamente no aparelho; comprei um teclado Bluetooth da Nokia, o SU-8W. A propósito, hoje publiquei no WinAjuda o review do N82. []'s!
Thiago Mobilon
@Rodrigo P. Ghedin: Já usei este plugin aqui no TecnoBlog, mas não resolveu nada. 95% dos SPAMs que recebo, são trackbacks, e quase todos acessam o arquivo wp-coments.php diretamente, sem acessar nenhuma página do blog. PS: Você postou este comentário inteiro do Nokia E82? Oo
Tatiane Leguthi
Ah, vale lembrar que a McAfee fará um experimento sobre spam, chamado S.P.A.M (Spammed Persistently All Month), em portugês, Recebendo Spam Persistentemente durante Todo o Mês. Usuários voluntários do mundo inteiro navegarão na internet durante um mês usando um lap top sem proteção contra spams, mas com proteção antivírus. Durante esse período descreverão suas experiências com o spam em um blog. Demonstrando assim os efeitos do spam do cotidiano das pessoas. O resultado agente já sabe!
Rodrigo P. Ghedin
Mobilon, instala o plugin Math Comment Antispam (ou algo parecido com isso), e livre-se do spam nos comentários. Fiz isso em meu blog pessoal e no WinAjuda, e hoje só pingbacks-spam passam (mas ainda assim, são poucos). O que esse plugin faz é acrescentar um campo extra no formulário de comentário: uma conta matemática simples, tipo um mais três é...? É tiro e queda, os bots spammers não conseguem interpretar a conta, e assim o spam é barrado antes mesmo de ser enviado, economizando processamento do servidor. []'s!
Tatiane Leguthi
Os SPAMs são o resultado da deturpação dos originais objetivos do email, existem desde q eu me conheço por gente e sem dúvida só tendem a aumentar e desorganizar nossas msg eletrônicas. Já não são bem vindos, ainda mais ligados a pornografia. Faz jus ao seu nome: MAPS (spam de trás pra frente) - Organizar SPAM - Desorganizar Né!? Texto bom, sem pé na bunda!
Pedro Cardoso
Só 8mil? Vamos Brasil que ainda dá!