Início » Jogos » Mais de 4 milhões de cópias de Pokémon X&Y foram vendidas em dois dias

Mais de 4 milhões de cópias de Pokémon X&Y foram vendidas em dois dias

Por
6 anos atrás

Parece que este último trimestre de 2013 vem sendo uma época péssima na vida das inimigas dos joguinhos. Setembro trouxe GTA V, que se estabeleceu como o lançamento mais estrondoso na história dos videogames, batendo sete recordes, e outubro já emenda outro grande sucesso: Pokémon X&Y, ambos muito aguardados para o 3DS, venderam nada menos que 4 milhões de cópias em dois dias após o lançamento.

Os jogos, que começaram a ser vendidos em 12 de outubro, já se tornaram os que mais venderam e em menos tempo para o Nintendo 3DS. A façanha se deve, além do mérito próprio dos títulos, ao fato de serem os primeiros jogos da franquia Pokémon a ser lançada simultaneamente em todo o mundo.

pokemon-x-e-y-15

Entretanto, a própria Nintendo garante que, somando e comparando os lançamentos de todos os seus jogos, X & Y ficaram até 70% na frente das vendas de Black and White 2.

A companhia, que já vendeu 245 milhões de cópias da franquia dos monstros de bolso, liberou os dados das vendas totais dos títulos da série ao site IGNPokémon Diamond & Pearl (2006), os mais bem-sucedidos até agora, venderam 17,3 milhões de unidades, enquanto Ruby & Sapphire (2002) venderam 16,22 milhões, Black and White (2010), 15,42 milhões, Gold & Silver (1999) 12,67 milhões e Red & Blue (1996), 12 milhões.

Estaria GTA V morrendo de medo de perder seus sete recordes?

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.