Início » Jogos » Mais de 4 milhões de cópias de Pokémon X&Y foram vendidas em dois dias

Mais de 4 milhões de cópias de Pokémon X&Y foram vendidas em dois dias

Avatar Por

Parece que este último trimestre de 2013 vem sendo uma época péssima na vida das inimigas dos joguinhos. Setembro trouxe GTA V, que se estabeleceu como o lançamento mais estrondoso na história dos videogames, batendo sete recordes, e outubro já emenda outro grande sucesso: Pokémon X&Y, ambos muito aguardados para o 3DS, venderam nada menos que 4 milhões de cópias em dois dias após o lançamento.

Os jogos, que começaram a ser vendidos em 12 de outubro, já se tornaram os que mais venderam e em menos tempo para o Nintendo 3DS. A façanha se deve, além do mérito próprio dos títulos, ao fato de serem os primeiros jogos da franquia Pokémon a ser lançada simultaneamente em todo o mundo.

pokemon-x-e-y-15

Entretanto, a própria Nintendo garante que, somando e comparando os lançamentos de todos os seus jogos, X & Y ficaram até 70% na frente das vendas de Black and White 2.

A companhia, que já vendeu 245 milhões de cópias da franquia dos monstros de bolso, liberou os dados das vendas totais dos títulos da série ao site IGNPokémon Diamond & Pearl (2006), os mais bem-sucedidos até agora, venderam 17,3 milhões de unidades, enquanto Ruby & Sapphire (2002) venderam 16,22 milhões, Black and White (2010), 15,42 milhões, Gold & Silver (1999) 12,67 milhões e Red & Blue (1996), 12 milhões.

Estaria GTA V morrendo de medo de perder seus sete recordes?

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gregory Kubya
não foi a saraiva nem a fnac.. foi o distribuidor que não entregou pra ninguem.. na uzgames daqui eles disseram que o distribuidor mandou parar de fazer pré-venda pq nao iam ter unidades suficientes pra entregar.. :P
Mauricio Schell
Minha namorada comprou na sairava mas foi em loja fisica (pré-venda) e foi tranquilo, mas outros jogos eles demoraram pra caralho pra enviar ; Camila Aguiar
Josiel Hen
Mais credível ele bater algum recode do que perder algum para X&Y! Lol
Marcelo Maffezoli
Nunca mais compro nada na Saraiva (Loja Virtual) também.
Marcelo Maffezoli
Nunca mais compro nada na Saraiva (Loja Virtual) também.
Ronaldo Hoch
E sobre o descaso da Saraiva com os clientes, vocês vão fazer alguma notícia sobre?