Quando a Apple anunciou o iPhone 5c, tantas imagens do aparelho já tinham vazado que não houve nenhuma grande surpresa no visual colorido e de plástico. A surpresa na manga da empresa foram as capinhas de proteção também coloridas, que não foram muito bem recebidas, com comparações com os Teletubbies e os sapatos Crocs chovendo pela web afora.

Mas, apesar do visual duvidoso, parece que alguém achou uma nova utilidade para elas. Os devs Stuart Hall e Dave McKinney criaram o aplicativo Flipcase, um joguinho bem simples e divertido que utiliza a controversa capinha do iPhone 5c em cima da tela para criar uma espécie de tabuleiro.

O objetivo é conseguir enfileirar quatro bolinhas e seu oponente, claro, deve impedi-lo de fazer isso. As bolinhas cabem exatamente nos furos da capinha e até dá para jogar sem ela, já que o que você precisa é da tela sensível ao toque para escolher onde as bolinhas serão jogadas e o app inclusive é compatível com iPhone 5s e 5 (por motivos óbvios, não há versões para Android nem WP8). Mas a graça está no uso criativo da capinha!

Falando em iPhone 5c, está rolando uma história de que a Apple pediu para os fornecedores de componentes do aparelho reduzirem a produção – se fala em 20% a menos. Juntando a isso o fato dos celulares desse modelo estarem com grandes cortes de preço em algumas lojas nos EUA (a BestBuy está vendendo por 50 dólares no contrato de dois anos e o Walmart, por 45 dólares nas mesmas condições), é inevitável o burburinho de que eles estão começando a empoeirar nas prateleiras. A Apple não se pronunciou sobre o assunto, mas a lógica é de que os clientes preferiram investir no iPhone 5s, que tem mais novidades no hardware que o 5c.

Com informações: TechCrunch, Reuters

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados