Podem encerrar o bolão, e dificilmente alguma alma bondosa terá vencido o campeonato de chutes: a Sony Brasil divulgou, na manhã desta quinta-feira (17), o preço do PlayStation 4 em terras tupiniquins.

O comunicado à imprensa, curto e grosso, deu a letra (ou os números, melhor dizendo): o console chega por nada menos que R$ 3.999. Você leu bem. Por uma moedinha de ouro a mais, podemos dizer que o preço do aparelho bateu os quatro mil reais que alguns malucos andavam chutando por aí.

playstation-4

O PlayStation 4 chega ao país no próximo dia 29 de novembro, duas semanas após o lançamento nos Estados Unidos, onde custará US$ 399. Na cotação atual do dólar (R$ 2,18), o valor “original” do console convertido em reais seria de R$ 870, pouco mais de R$ 3,1 mil a menos que o pedido pela Sony no Brasil.

A Microsoft revelou há um tempo o valor do Xbox One para os brasileiros, e se já tinha gente reclamando dos “módicos” R$ 2.199 do console, o que será do PlayStation 4? O videogame da Microsoft chega no dia 22 de novembro em outros 12 países e seu preço original será de US$ 499, cem dólares a mais que seu concorrente – aqui, a situação muda de figura e o console custará R$ 1,8 mil a menos que o PlayStation 4. Não tá fácil pra ninguém.

A título de curiosidade, o preço do PlayStation 4 no Brasil – como já era de se imaginar – é o mais alto dentre os que foram revelados até o momento. O segundo preço mais alto, encontrado nos consoles que serão vendidos na Argentina, é de (convertido em reais) R$ 2,6 mil. É a segunda vez que o Brasil leva o ouro no podium dos preços exorbitantes de consoles desta geração, já que o Xbox One comercializado aqui também foi eleito o mais caro do mundo.

Em todo caso, o valor definido para as vendas no Brasil são muito menores que os encontrados no lançamento do PlayStation 3, no ano de 2006, em que podia se encontrar o console por até R$ 7 mil.

Os jogos do PlayStation 4 serão vendidos pelo preço sugerido de R$ 179. A Sony não deu qualquer explicação para o valor imposto para o console.

Atualização (10h50): a assessoria da Sony respondeu aos questionamentos sobre a discrepância do preço do PlayStation 4 no Brasil alegando que aproximadamente 60 a 70% do preço final é baseado nas taxas de importação impostas pelo governo local.

Vale lembrar que a taxa de importação é provavelmente a mesma dentro do grupo em que estão Xbox One e PS4, o que nos deixa bastante curiosos para descobrir qual tipo de acordo miraculoso a Microsoft conseguiu fazer com o governo de modo a conseguir que o preço de seu console fosse tão menor que o da concorrente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Julio Carvallho
comprar um só pra mim guardar de enfeite em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Andre Luiz Martins
vai amigo da onça,você ta de sacanagem
Vinicius Lacava
comprem o ps3 entao os mesmos jogos q tem para ps4 vai lançar para ps3 ex:call os duty ghost
renzoabhner
Pretendo ir de carro. Como você foi e como funcionam as taxas?
Diego Stuart Zomer
Sério que vc acha que todo esse preço é imposto??
Thiago Falcão
Isso é pra incentivar o turismo mundial... O que vai ter de Brasileiro viajando pra comprar PS4 fora do país não tá no gibi!
Robson C.
Ah claro... um PC fodão de 2 mil? Deve ser aqueles prontos da Positivo né?
Robson C.
Mas o que eu to dizendo é, o preço nos EUA é 399. Vamos jogart pra 450 com frete. Vamos passar pra real com um valor bem caro tipo 2,40. Da RS 1728,00 pagando os devidos absurdos impostos. Mais barato que os seus 2242,5 (de agora, pois está muito caro de acordo com vcs o preço no Paraguai).
Bruno Chagas
curiosos para descobrir qual tipo de acordo miraculoso a Microsoft conseguiu fazer com o governo... Vocês são comediantes. Eles estão ganhando dinheiro com o console. E muito. A Sony está assaltando os consumidores. Não dá pra cair nessa de imposto. Isso é fácil calcular. Se você importar legalmente um console pagando todos os impostos e frete usando o puntomio.com por exemplo, fica mais barato que comprar aqui. O fato é que somos considerados um país de otários.
Bruno Christofer Broilo
Pedro Cordeiro Quem trabalha no varejo sabe que existe o lucro brasil e aqui facilmente se ganha 200~250% de lucro sobre os produtos, nossa margem de lucro é gigante comparando com outros países.
Bruno Christofer Broilo
José Pontes o XBOX One não será montado no Brasil, pelo menos no início todos serão importados ou seja, mesmo esquema do PS4K
Rogerio R Olveira
A SONY ESTA AGINDO POR GANANCIA E VINGANÇA CONTRA O GOVERNO BRASILEIRO. DEVIDO A ALTA CARGA TRIBUTÁRIA, NOS BRASILEIROS SOMOS PREJUDICADOS. A MICROSOFT ACEITOU PAGAR OS TRIBUTOS DO PAÍS, ENTRETANTO A SONY NAO. POR VINGANÇA A SONY COLOCA ESTE PREÇO ABSURDO PARA OBRIGAR OS BRASILEIROS A COMPRAR FORA DO PAÍS, NA TENTATIVA DE PREJUDICAR OS COFRES BRASILEIROS. PARA SONY SOMOS CLIENTES INDESEJÁVEIS !!!! 2014 E A VEZ DA MICROSOFT , MUITO BEM VINDO XBOX ONE
Adriano Braga Azevedo
..4K FUCKING DO CARALHO DILMAS ! '-'...com essa grana eu compro um asiático e visto ele de Snake e faço um live action de Metal Gear..mando eles pros morros das quebrada ...--"
André Feltrin Baldessar
Burro de quem comprar.
Matheus Paes
Tanta gente falando que o Brasil tem imposto em TUDO.. Mas não sabe dissertar o que é ICMS, IPI, SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA, IOF.. SÓ sabe que é imposto... O mau do brasileiro é este... Ele dá a opinião generalizada do que ele não conhece. Vai falar de politica? TODOS SÃO CORRUPTOS. Partido? os "PTRALHAS" Eletronicos? Ai ai os impostos... To cansando de tanta opinião generalizada sem estudo de causa.
Exibir mais comentários