Início » Aplicativos e Software » Microsoft lança Windows 8.1 no Brasil

Microsoft lança Windows 8.1 no Brasil

Por
6 anos atrás

Como esperado, a Microsoft liberou hoje o download da versão final do Windows 8.1 em todo o mundo. A atualização é gratuita para os atuais usuários do Windows 8 e inclui pequenas novidades, como a volta do botão Iniciar, novos tamanhos de blocos dinâmicos e versões atualizadas de aplicativos.

Que calor!

Que calor!

Para quem usa Windows 8, a atualização é bem simples: vá até a tela inicial, abra a Loja do Windows e clique na imagem em destaque para baixar e instalar gratuitamente o Windows 8.1. Isso poderá facilmente demorar mais de uma hora, então é recomendável fazer isso quando você não tiver nada mais importante para fazer.

Os arquivos pessoais e aplicativos desktop serão preservados, mas é bom fazer um backup dos documentos mais importantes para não ser pego de surpresa caso algo dê errado durante a atualização.

windows-8-1-caixa

Se você ainda usa Windows 7 ou uma versão mais antiga, será necessário comprar o Windows 8.1, que estará disponível em mídia física a partir desta sexta-feira (18) e em breve por download. O Windows 8.1 tem preço sugerido de R$ 410; o Windows 8.1 Pro, por sua vez, será vendido por R$ 699. Esses preços são para as versões completas, não de atualização, o que significa que você não precisa ter uma licença válida de uma versão anterior do Windows.

No caso do Windows 7, seus arquivos pessoais serão mantidos, mas você precisará reinstalar todos os aplicativos. Quem está no Windows Vista ou no Windows XP deverá fazer uma instalação limpa; salve tudo o que julgar importante antes de migrar para o Windows 8.1.

O Windows 8.1 tem botão Iniciar, maior consistência entre a interface Metro e a área de trabalho clássica (você pode usar o mesmo papel de parede nos dois locais), aplicativos atualizados, Internet Explorer 11, integração mais profunda com o SkyDrive, loja de aplicativos com interface nova e atualizações automáticas ativadas por padrão e mais algumas novidades.

As várias pequenas mudanças do Windows 8.1, somadas, fazem a diferença no final das contas: se você usa o Windows 8, não há nenhum motivo para não fazer a atualização. Você pode dar uma olhada nas principais nas principais novidades neste artigo.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.