Como esperado, a Microsoft liberou hoje o download da versão final do Windows 8.1 em todo o mundo. A atualização é gratuita para os atuais usuários do Windows 8 e inclui pequenas novidades, como a volta do botão Iniciar, novos tamanhos de blocos dinâmicos e versões atualizadas de aplicativos.

Que calor!

Que calor!

Para quem usa Windows 8, a atualização é bem simples: vá até a tela inicial, abra a Loja do Windows e clique na imagem em destaque para baixar e instalar gratuitamente o Windows 8.1. Isso poderá facilmente demorar mais de uma hora, então é recomendável fazer isso quando você não tiver nada mais importante para fazer.

Os arquivos pessoais e aplicativos desktop serão preservados, mas é bom fazer um backup dos documentos mais importantes para não ser pego de surpresa caso algo dê errado durante a atualização.

windows-8-1-caixa

Se você ainda usa Windows 7 ou uma versão mais antiga, será necessário comprar o Windows 8.1, que estará disponível em mídia física a partir desta sexta-feira (18) e em breve por download. O Windows 8.1 tem preço sugerido de R$ 410; o Windows 8.1 Pro, por sua vez, será vendido por R$ 699. Esses preços são para as versões completas, não de atualização, o que significa que você não precisa ter uma licença válida de uma versão anterior do Windows.

No caso do Windows 7, seus arquivos pessoais serão mantidos, mas você precisará reinstalar todos os aplicativos. Quem está no Windows Vista ou no Windows XP deverá fazer uma instalação limpa; salve tudo o que julgar importante antes de migrar para o Windows 8.1.

O Windows 8.1 tem botão Iniciar, maior consistência entre a interface Metro e a área de trabalho clássica (você pode usar o mesmo papel de parede nos dois locais), aplicativos atualizados, Internet Explorer 11, integração mais profunda com o SkyDrive, loja de aplicativos com interface nova e atualizações automáticas ativadas por padrão e mais algumas novidades.

As várias pequenas mudanças do Windows 8.1, somadas, fazem a diferença no final das contas: se você usa o Windows 8, não há nenhum motivo para não fazer a atualização. Você pode dar uma olhada nas principais nas principais novidades neste artigo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Erik Yan
Meu notebook veio com o windows 8, atualizei para o windows 8.1 single language, mas agora atualizei para o Pro Build 9600. Fiz uma boa coisa?
fzzpro
É possivel migrar do windows 8 single language para o basico ou Pro??
Tércio Garcia
Wallace vc por aqui? kkkkkk
Rafaela Mazzarin
Estou com alguns aplicativos no 8.1 que não abrem. E-mail, calendario
Letícia Valéria Uber
demorar algumas horas? para mim demorou mais de 1 semana...
Ricardo Lazzari
Aqui está dando erro de compatibilidade de hardware, mas estou usando o w8 pro original...alguém teve mesmo problema?
Ronald Huppers
Basta ir nas configurações de video e alterar o zoom. Ele deve estar elevado. Coloque de volta em 100% e resolvido!
brenogota
ficou uma porcaria depois que eu atualizei, incompatível com muitos programas um deles é o kaspersky, e agora viver dando erros no sistema.
Layon Leal
e o ativador
Felipe Mário
Já estou utilizando o mesmo ;)
Thyego Waknin
Também to com esse problema, Leonardo! Alguma solução?
Júnior Boca
Quero saber se aquela extrema lentidão depois q inicia o SO (precisamente na leitura do HD) continua com aquele extenso processamento de 100% de leitura/escrita no HD.
luizzz
Jenny, a atualização é grátis mas o Windows é pago. Se você pagou pelo Windows 8.0 e, ao atualizá-lo, apareceu que precisa inserir a chave, entre em contato com a Microsoft. Agora, se estava com o 8.1 preview e atualizou, vai ter que inserir uma chave nova, que é paga realmente... Eu tinha o Windows 8.0 (pago), experimentei o 8.1 preview (grátis) e quando atualizei pro 8.1 foi de boa, sem pedir chave. ;)
Jenny Andrade
Como assim "vai ter que fazer a instalação por cima e depois atualizar. " pq eu atualizei pq dizia q era gratuito e depois pediu uma chave e qndo eu vi era 400 e pouco a chave!! Vc pode me explicar? Muito origada Att Jenny
Paulo Occaso
Vá no Microsoft Community http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-windows_update/windows-81-com-problemas/7f2cd386-7ebf-47e4-b582-560cc523df7c?rtAction=1382287138053 e marque Eu também para que a Microsoft saiba que há muitos usuários com este problema e ela resolva logo.
Exibir mais comentários