Início » Brasil » Sony explica como chegou ao preço de R$ 4 mil do PS4

Sony explica como chegou ao preço de R$ 4 mil do PS4

Culpa do preço alto do PlayStation 4 é dos impostos em cascata, diz Sony

Paulo Higa Por

O assunto mais comentado da semana passada foi o preço altíssimo do PlayStation 4, que será lançado no Brasil em 29 de novembro por R$ 3.999. Depois de se dizer “frustrado” com o valor, o gerente geral de PlayStation para a América Latina, Mark Stanley, divulgou um gráfico que explica os cálculos que a Sony usou para chegar ao preço. Segundo a empresa, mais de 2 mil reais são destinados a pagar as taxas de importação cobradas pelo governo brasileiro.

De acordo com Stanley, a Sony “não está ganhando nenhum centavo” com a venda do PlayStation 4 no Brasil. Isso porque, somando o preço de cada unidade, as taxas e impostos de importação e as margens do varejista e do distribuidor, o total seria de R$ 4.257. Com um desconto de R$ 258, foi possível chegar ao preço sugerido de R$ 3.999. É como se a empresa estivesse “perdendo dinheiro”.

ps4-taxas

A Sony Brasil diz que paga R$ 858 (o equivalente a 390 dólares) para trazer cada unidade do PlayStation 4 ao Brasil, o que representa apenas 21,5% do total. Depois, há as margens de lucro do varejista e do distribuidor (no caso, a própria Sony Brasil), que somam 22%. Os impostos, responsáveis por 63% do preço sugerido do PlayStation 4, são os seguintes:

  • Imposto de importação: 20%
  • ICMS: 25% no estado de São Paulo
  • Margem de valor agregado: 33,54%
  • PIS: 1,65%
  • Cofins: 7,6%
  • IPI: 50%

Como as taxas são cobradas em cascata, o valor dos impostos seria de assustadores R$ 2.524. Portanto, segundo Stanley, a Sony considera que o preço sugerido de R$ 3.999 é “o mais baixo possível” no Brasil.

A tabela a seguir, divulgada pela Sony, detalha cada cálculo feito para chegar ao valor:

ps4-impostos-tabela-sony

Mas como o Xbox One, que custa US$ 499 nos Estados Unidos, pode ter chegado ao Brasil por R$ 2.199, pouco mais da metade do PlayStation 4, que possui preço sugerido de US$ 399? Ao G1, Stanley diz que isso seria possível com subsídios massivos ou fabricação local. O executivo afirma ao Valor Econômico que “aumentar o nível de subsídio não seria uma opção sustentável no longo prazo”.

No blog oficial do PlayStation, Mark Stanley diz que a Sony está “fazendo todo o possível para reduzir o preço do PS4”, e que conversará com o governo para tentar reduzir as altas taxas. A Sony planeja produzir o PlayStation 4 no Brasil, o que diminuiria o preço do console em até 50%, mas isso deve demorar: apesar de ainda não haver nenhuma previsão, o início da fabricação nacional não acontecerá em 2014.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

john_titor

4 anos depois o preço caiu pela metade, a taxa que eles gastam é a mesma ;V

john_titor
4 anos depois o preço caiu pela metade, a taxa que eles gastam é a mesma ;V
rafael santos

esse pais e um lixo dilma puta sai daqui

rafael santos
esse pais e um lixo dilma puta sai daqui
Thiago Abrahao
Políticas essas que foram revogadas uma semana depois da E3, desinformado. E não, as primeiras unidades comercializadas aqui do Xbox não serão produzidas no Brasil.
Ivan Carlos Morcelli Sbano
Mauricio Freitas como existe da sony tbm, num fode!
Ivan Carlos Morcelli Sbano
como que está certo se o cara passa o calculo da % do preço final, como que só com os impostos vc compraria 3 PS4? em mundo nenhum essa conta está certa, os impostos são calculos apartir do valor do bem, que seriam 60% sobre os R$800, e não 60% sobre R$4.000, conversa torta...
Ricardo Silveira
A notícia deveria ser a seguinte: "Sony tenta explicar como o Governo Brasileiro te rouba até na compra de seu Playstation." Afinal, diversão não é para pobre! É lógico que a Dilma já deu um a cada um de seus sobrinhos, e não pagou R$ 3.999,00 não. Vocês têm de se colocar no seu lugar! Pobre não têm que se divertir, pobre têm mais é que trabalhar de sol a sol! Para manter o Brasil na primeira posição. Tudo nosso é o maior, pior, e mais caro do mundo! Não é? Nosso governo, o mais caro do mundo! Os serviços públicos, pelo custo x benefício é o pior do mundo! Nossa telefonia, a mais cara do mundo! Nossos impostos (agora é recorde! 2 em 1), os mais caros e maiores do mundo, pelo custo x benefício. IPTU IPVA IP's.............................. Uma pessoa que trabalha mais de 6 meses do ano (somados todos os impostos que poderiam ser computados com gastos normais ao longo de 365 dias), tem tempo e dinheiro para gastar com console de jogo? PERA AÍ!!!!!! Que imposto você não pagou?????? Se esta sobrando, então o governo têm de criar mais um! Pobre não têm que ter dinheiro. Se não, vai se sentir desestimulado a trabalhar mais, e isso não pode! O preço do PS4 tem de subir!!!!!!! Assim como muitas outras coisas! O pobre povo brasileiro é bom para trabalhar! Trabalha tanto quanto os chineses, ganhando umas migalhas a mais... Nem desconfiam... Bem estimulado pela mídia e elogiado pelo seu "jeitinho brasileiro", sobrevive com um salário mínimo por mês. É só dar pão, o circo fica por conta do fanatismo por futebol e samba. Muito bem estimulados também! É um povo muito bom! Parece até feito de cana-de-açúcar. Quanto mais você espreme, mais "caldo" ele da! PS4 pra quê? Bastava se olhar no espelho para ver a diversão...
@
Com essa conta que a Sony fez para justificar o preço do PS4, acho que descobri o porque nas "baladas" a bebida ser tão cara, eles compram no mercado pra vender para o consumidor final kkkkkkkkkkkkk Acho que o governo deveria avisar a Sony que a substituição tributária serve para dar o valor máximo sugerido para o produto, ou seja, ela quando é feita pelo distribuidor/importador já vai abranger o lucro que o revendedor vai obter na venda para o consumidor final, e por essas contas que eles mostraram, o valor era pra ser de 1.782,22 dólares (1.334,60 + 33,54%) o que nos daria um preço de 3920,88 e se realmente tivéssemos o desconto de 258,09 o preço seria de 3662,79.
Adriane M Souza
E quem vai comprar um playstation fabricado no brasil?
Estela Costa
Essa explicação não me convence.
Leandro Henke
esse governo brasileiro só tem ladrões
Gutti Nikiti
CUSTO BRASIL .. pontepreta
André Silva
E a xbox one não é por volta do mesmo preço porque têm uma fabrica lá, so para os forncer.
André Silva
E ainda podes comprar ps4 e vender a eles :p
Dave Jonas
José Duarte ahaha meu nigga a representar !! é mesmo mano !! ja viste os zucas lixados com a sony ??? teem mulher popozuda em quase todas as esquinas e andam aqui a resmungar...epah resmungar da fome e do sistema de saude e da corrupçao do pais e educaçao, ok....agr ps4 ???? LOLOL cry me a river :D estes gajos andam com as ideias trocadas meu bro :P
José Duarte
acho que ainda ficas a perder
Jefferson Lemos
com esse preço eu compro uma moto..
Dave Jonas
Brasileiros, é assim, daqui falavos o vosso amigo Dave Jonas, eu sou de Portugal :) e vou poder comprar uma ps4 a 399euritos....pensei assim...eu fico com a ps4...voces ficam com as brasileiras...AINDA ACHAM QUE ESTAO A PERDER ?? fodasse man...tenho dito...
Gustavo Antônio
PS4 de natal é uma boa hein...
Tatiana Polli
Isso não é imposto, é ganância mesmo.
João Afonso Lourenço
A sony nao perdeu dinheiro...risadas na hora do café e ate dormindo
andreluis.alb
Acho que a maioria não vai entender, mas vamos lá. Eu não sou fanboy. eu tenho os três consoles (x box 360, ps3 e wii). Entendam de uma vez por todas, não é culpa da sony. logicamente que o x box one é mais barato, porque é fabricado no brasil, se ele é fabricado no brasil, não tem impostos sobre importação (IPI), já o ps4 é importado dos EUA, e infelizmente o governo filha da puta da dilma, faz um assalto contra os gamer do brasil, mais de 2000 dilmas são de imposto no ps4, se não fosse os impostos de importação o ps4 sairia por menos de 2000 dilmas, a sony pretender fabricar o ps4 no brasil (lixo de merda de pais de 5º categoria), assim o preço do ps4 com certeza vai baixar.
Lucas Polli
Outras empresas que injetam eletrônicos no Brasil, vendo essa coragem da Sony Brasil de mentir na nossa cara dizendo que este valor é tudo imposto, Vai abrir um precedente pra preços absurdos como esse do Play 4, o Xbox One, ja aumentou o preço, logo serão Samsung TV´s e portates, Apple e assim vai. O Play 4 poderia chegar sim nas prateleiras por 1600 reais com impostos e todos envolvidos levando sua % de lucro. Pergunte, leia e se informe. Essa conta/tabela da Sony não bate. Pergunte a algum economista ou que trabalhe com comercio exterior. Isso virou a Globo na internet?? Deram a noticia de 4mil e culparam os impostos e todos saíram divulgando sem se informar ou procurar saber a verdade.
Blemer Pablo
ai cara to pensando em conpra lá tanbem mas como nao ser parado na alfandega conprar o ps4 e jogar a caixa fora???
André Oliveira
Estão achando que todo mundo é burro, eles fazem a conta inversa partindo do preço final para justificar o valor de venda do PS4. kkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo!
Leandro Capel
gente pffr neh, o xboxta one ficou mais barato pois e produzido nacionalmente em manaus e por isso n paga os impostos de merda do brasil... msm assim nao compro o xbost pois nao concordo com as politicas deles...
Rafael Egert
Se vendessem pela venda direta ou no caso (MMN) os custos baixariam uns 40% e a galera ganharia muito dinheiro.
Jairo Barducco
aff esqueçe ps4 gg League of League of Legends - Brasil
Lucas Thiesen
vou comprar na agertina. ou para guai, sai mt mas barato que comprar no Brasil. e ainda por cima eu viajo :)
Felipe Kenndy Matsuzaki
Eu não vejo isso de 100% de lucro no produto... A sony gringa manda o play por US$390 (R$858), chega aki, entram os impostos entao a sony brasil paga R$1029,60 pra tirar do porto, entao a sony brasil vai vender pras lojas americanas, no brasil, dinheiro trocou de mão, entra imposto... entra tb o lucro da sony brasil, que é dito 20% e obrigado por lei (http://www.ead.fea.usp.br/semead/9semead/resultado_semead/trabalhosPDF/441.pdf ). Blza, agora as lojas americanas tem q desembolsar 3426,99 reais pra ter o ps4 na loja... pra vender a lucro zero venderia por 3576.78... dps de mto pensar acho q infelizmente esses numeros são reais....
Gabriel Alves Tavares
Pátria amada, Brasil!
Paulo Elifaz Andrielli
http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador Calculem usando o NCM 95045000 (CONSOLES/MÁQS.JOGOS VÍDEOS,EXCETO SUBPOSIÇÃO 9504.30).
Claudio Hidalgo Petraglia
O que não entendo é como ela pode cobrar em um console importado por ela mais que o dobro do mesmo produto importado legalmente... O PS4 importado via AMAZON com todos impostos pagos gira em torno de 1870,00
Fabiano Parizotto
Paulo, no próprio OS, na pasta discussão geral, vc poderá encontrar todos os cálculos detalhadamente segundo tributaristas do fórum e entender ou não o que a Sony está tentando nos empurrar... "guela baixo"
Fabiano Parizotto
Paulo, no próprio OS, na pasta discussão geral, vc poderá encontrar todos os cálculos detalhadamente segundo tributaristas do fórum e entender ou não o que a Sony está tentando nos empurrar... "guela baixo"
Leandro Lima
Não, não é justificável, Paulo Henrique Machado A Sony está usando como base o praço DE VAREJO nos EUA, que já inclui o lucro do lojista, além de cobrar o imposto 3 vezes: 1 sobre a compra do varejista (ou seja, vão enviar muambeiros pra trazer o PS4?), 2 sobre a logística com um lucro de quase 60% e 3 sobre o varejista brasileiro, com lucro de mais de 60% também. Isso não é justificável! É lucro sobre lucro e imposto sobre imposto. É uma lorota IMENSA que a Sony ta contando, e culpando imposto por colocar um preço abusivo no produto.
Paulo Henrique Machado
Acho que é justificável, uma vez que a Sony, não fabricava seus consoles aqui, começou com o PS3.
Felipe Adonay
Nikken, a questão não é o primeiro imposto pago, mas sim o pagamento dos mesmos mais de uma vez. O cálculo está correto apresentado pela Sony
Thiago Alvim
encomendei um para mim e um para você ferão rlx, a firma ta forte!!!!
Carlos Salatino
Oh coitadinhos. Estão fazendo a extrema caridade de dar um "desconto" de R$ 258,00 e ainda não terão nenhuma margem de lucro. Pobrezinhos....corja de mentirosos sacanas FDP's!
Igor Calado
Só animal vai pagar por isso... Ou então um cara muito hipster.
Roni Alves
o pior é q vai ter fdp que vai pagar por esse preço
Junior Batista
Calcule no site da fazenda com os numeros de impostos, o valor nao chega a 2,600. é papo da sony.
Francisco Marcelo Moreira
tem rasão a maioria dos ps2 que compravamos eram muito mais baratos pois vinham do paraguai
Hallison Francisco da Silva
Leandro Fiore de Oliveira Então porque o site da Receita Federal não cobra impostos em cascata? Porque importadoras já estão oferecendo o PS4 por menos da metade, já que teoricamente elas estão sujeitas as mesmas regras impostas a Sony? Vendo esta tabela está parecendo que ela está tributando o produto duas vezes! Repare que ela faz o cálculo de transferência, que são os impostos pagos sobre um produto importado, depois ela coloca a margem do distribuidor e começa a tributar o produto novamente?! Veja só, o que é aquele Net Sales? Ela está cobrando impostos do produto e impostos da distribuidora? Porque o PS4 é vendido para a Sony Brasil pelo valor de R$ 390? É um valor bem próximo do praticado nos EUA que já deve incluir custos logísticos e margem de lucro da Sony e dos varejistas nos EUA, a não ser que eles dividam com o varejista um lucro de US$ 9,00! Esta Sony está no tapeando! Como outros estão dizendo, a Microsoft é uma mãe, pois deve estar subsidiando uns R$ 3000,00 do XOne, pois ela não vai fabricá-lo aqui! Seguindo esta lógica da Sony se você importa um jogo qualquer por US$ 40,00 ele deve chegar aqui por R$ 400,00! Só mais uma, que diabo de Estado no Brasil tem um ICMS de 25%?!!! O ICMS do MS não chega nem a metade disso, sendo que é o maior do Brasil!
Hallison Francisco da Silva
Daniel Zattera Sganzerla Então porque o site da Receita Federal não cobra impostos em cascata? Porque importadoras já estão oferecendo o PS4 por menos da metade, já que teoricamente elas estão sujeitas as mesmas regras impostas a Sony? Vendo esta tabela está parecendo que ela está tributando o produto duas vezes! Repare que ela faz o cálculo de transferência, que são os impostos pagos sobre um produto importado, depois ela coloca a margem do distribuidor e começa a tributar o produto novamente?! Veja só, o que é aquele Net Sales? Ela está cobrando impostos do produto e impostos da distribuidora? Porque o PS4 é vendido para a Sony Brasil pelo valor de R$ 390? É um valor bem próximo do praticado nos EUA que já deve incluir custos logísticos e margem de lucro da Sony e dos varejistas nos EUA, a não ser que eles dividam com o varejista um lucro de US$ 9,00! Esta Sony está no tapeando! Como outros estão dizendo, a Microsoft é uma mãe, pois deve estar subsidiando uns R$ 3000,00 do XOne, pois ela não vai fabricá-lo aqui! Seguindo esta lógica da Sony se você importa um jogo qualquer por US$ 40,00 ele deve chegar aqui por R$ 400,00! Só mais uma, que diabo de Estado no Brasil tem um ICMS de 25%?!!! O ICMS do MS não chega nem a metade disso, sendo que é o maior do Brasil!
Kayan Machado
o paisinho de merda ladrão filho da puta
Ricardo Braga
E a não-cumulatividade? Onde fica?
José Kleber Oliveira
até dá pra importar por um valor mais acessível , porém da minha parte Sony nunca mais.
Francisco Viana van Leeuwen
A microsoft paga os mesmos impostos e enfrenta o mesmo custo brasil. Ainda assim, sendo mais caro no exterior, chegou por quase metade do preço do ps4 no Brasil. Então, se o cálculo não tá errado, os valores fornecidos estão.
Guedryan Silva Rezende
E como o Xbox one chegou mais barato? Essa é a grande dúvida haha
Felipe Adonay
O cálculo não está errado, a Sony precisa pagar imposto para receber na filial brasileira. Após os CDDs pagam também pela compra e após isso o consumidor final TAMBÉM paga. #CustoBrasil #PS4K
Erika Camila Sousa
ate eu queria um desse top
Leandro Dozol
Caro Mauricio Freitas , O XBOX One será IMPORTADO assim como o PS4, pelo menos no início.
Leandro Dozol
Caro Leandro Fiore de Oliveira , compreendi perfeitamente o seu cálculo, porém tenho uma simples pergunta para fazer a você e a Sony Brasil: Por que o preço do PS3 não caiu pela metade quando passou a ser fabricado por aqui? Estranho não? Sendo assim... não faz sentido. O que estão fazendo é exploração e oportunismo. Então quer dizer que o PS4 para mandar para o Brasil deve usar como base os US$399 das lojas americanas? A Sony Brasil por acaso vai para Miami buscar eles para trazer pra cá? Outra razão em que acredito é de que a Sony certamente sabe que não tem capacidade de produzir PS4 para o mundo inteiro agora para o final deste ano. Para não deixar de ganhar tanto dinheiro, ela salgou e muito o preço nos países onde a demanda seria muito maior do que a oferta, especialmente para nó brasileiros. Aposto que já no início do ano que vem o preço estará com uns R$1000 a menos. Ah.. para quem não lembra, em novembro de 2006 ocorreu a mesma coisa no lançamento do PS3. Lojas como Americanas.com tiveram a coragem de anunciar o PS3 por absurdos R$7980,00, enquanto que nos EUA era possível comprar o mesmo console por US$ 600,00 Abaixo segue o link de uma matéria publicada na época... http://meiobit.com/9626/playstation-3-no-brasil-precinho-camarada-r798000/
Robson C.
Eu acho que eu vou comprar uns PS4 da Amazon, madar entregar aqui em casa, pagando imposto e e frete, e depois vender pra Sony. Se ela comprar de mim por uns 3,000 eu saio com um bom lucro. Aceita a proposta Sony Brasil?
Marcelo Fernandes
compra um XBOX cara!!
Ayrton Dana
Por isso gosto do xbox kk
Carlos Henrique Sá Barreto
boicote é o certo!
Milton Cetto Neto
realmente é triste...
Eduardo Rodrigues Reichert
Blz ai o PS4 custa 4k e o jogo vai custa o que uns 400 pila ?
Rober Torres
A velha e boa desculpa dos impostos... as mesmas utilizadas pelas montadoras de carroças vendidas como "carruagem real" por aqui... e o mais lamentável é que mesmo nesse valor, teremos filas nas lojas...
Fabio Jarro
Vamos BOICOTAR…. O que acham ? Não sou fã da Microsoft, mas foi quem apresentou um preço justo. Se a Sony não liga para o mercado brasileiro, problema deles. Vou comprar o meu X-one, pelo menos não participo desse absurdo. #BOICOTESONY
LFChavier
Calculadora de impostos do PS4: http://www.averdadesobreops4.com/
Silvio Siergo
Usando a tabela da Sony pro XboxOne, o console da MS chegaria aqui por algo em torno de 5300 reais. Então a MS tá dando um desconto de 3100 reais no produto ? O XboxOne ainda é importado, nacional só no ano q vem. Ou a Sony é incompetente pra negociar c o governo ou o Bill Gates é o Papai Noel...
Silvio Siergo
Mauricio Freitas Não existe, amigo. O XboxOne vai ser fabricado no Brasil a partir do ano que vem. Utilizando a tabela da receita, se chega a um valor parecido c o do XobxOn no Brasil, pagando todos os impostos. A Sony tá enrolando mesmo, pois querem manter o PS3 como carro chefe deles no nosso mercado. PS4 mais barato, só pra daqui a 2 anos.
Mobi Tecno
Fica complicado o game é barato mas o excesso de impostos é maior complica!
Rafael Ryu
Ainda teve desconto Playstation
Sillas Souza Oliveira
Cara, por favor... A Sony Brasil vai comprar do best buy??? do walmart??? Comprar da própria Sony por 399 doletas é complicado hein...
José Antonio Wolf Saban
Imaginem um acionista da SONY lendo esta matéria...
José Antonio Wolf Saban
Triste é ver SONYSTAS tentando dar "embasamento" na matemática tosca da SONY
José Antonio Wolf Saban
Na SONY o MS Excel calcula os impostos de forma diferenciada...
José Antonio Wolf Saban
Os matemáticos de plantão tiveram trabalho pra montar esta tabelinha pra SONY.
Claudinei de Freitas
lamento muito isso neste pais de merda chamado brasil onde tudo e so pra quem tem dinheiro
Claudivan Andrade
Eu não sei o que é pior. A alta carga tributária no Brasil ou a desculpa esfarrapada da Sony para chegar a esse valor.
Victor Martins
mano, foda-se quero meu ps4 no preço justo. kkkkkkkkkkkkkk
André Silva
Sony PlayStation
André Silva
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tira porcentagem do preço final?? a sony tem que voltar pra escola!!! nunca vi matéria tão enganosa, tendenciosa e manipuladora como essa!!
Lucas Rodrigues Sant'Anna
Só de raiva vou ficar com ps3 até lançar o ps5, e se continuar caro eu continuo jogando meu fifa 14 no ps3
Eduardo Garcia
O PESSOAL DA SONY MATOU AULA EIM 858+(858*63/100)=1398,54 1398,54+(1398*22/100)=1705
Charles Silva
Por incrível que possa ser, parece que o governo do Brasil está certo em pedir isso tudo. Vamos por partes galera. Não estou dizendo que o governo esta certo, mais se for pensar bem, o Brasil só esta agindo desta forma porque acha que a Sony só estará querendo vir ao brasil pra vender este Game e sugar toda as nossas riquezas que já num são quase nada, e só. E logo com isso não irá trazer nada de rentável a população. Sendo assim o Brasil está pressionando a Sony justamente para que eles possam investir mais ao País e com isso trazendo a fabricante para o Brasil possa acarretar a diminuição do desemprego no País. Isso é só um ponto de vista meu, não quer dizer que estou de acordo com o governo em cobrarem muito pelo game, só acho que esse é o real motivo.
Silvio Ricardo
Quer dizer que a Amazon.com consegue exportar um PS4 pro BRASIL mais barato que a própria Sony que é fabricante consegue vender aqui? (podem/poderiam conferir; estoque esgotado) PS4 na pré-venda (Amazon.com) estava por $399 com frete incluído pro BRASIL e mais $399 de taxas de importação, total de $798 + IOF de 6,38% (se comprado com cartão de crédito internacional ou 0,38% se for pré-pago); ainda assim sai por menos de R$2.000,00 (OMG!) A Sony tenta explicar o "lucro" Brasil apresentando a tabela de maneira incorreta. Em primeiro lugar quer dizer que a Sony 'vende' pra Sony o vídeo game pelo menos preço dele nos EUA (onde já está incluído lucro, ganhos e impostos)? A margem da Sony Brasil deveria vir no final, pois os impostos não incidem sobre ela desde o começo. Sem falar na margem de 16% de lucro do varejista e dos 20% da Sony.
Rafa Peregrino
O XONE esta sendo taxado diferentemente, acredito que ele esta com taxa de media centers, faça uma breve pesquisa em home teathers aqui no Brasil e o mesmo modelo nos EUA. voce vai chegar a precos bem similares aos que estao sendo praticados.
Rafa Peregrino
Entenda, 2200 vc só esta pagando o imposto de importação. voce sabe quantos impostos a mais? Só ICMS que é de 25% do valor na NOTA incide umas 3x no produto.
Uncas Naumenco da Costa
a verdade é que a sony quer que a gente importe o console...
Guilherme Holz
Alguém não sabe fazer contas lá na sony, da onde 63% de R$ 858,00 reais dá R$ 2524,00? E porque tem que recalcular o lucro da sony e do varejista sendo que isso já está no valor de R$ 858,00?
Roberto Pires
Enquanto tiver quem compre....
Marcello Pek Di Salvo
Arthur Costa, é bem possível que o lucro não exista, lembrando que o PS3 quando era novo foi vendido durante anos por um preço mais baixo que o de fabricação do aparelho.
Brenner Alves
como 4 mangos eu vou no canada, fiko la uns dois dias, compro meu ps4, e volto com dinheiro ainda '-'
Brenner Alves
com 4 mangos eu vou no canada, fiko la uns dois dias, compro meu ps4, e volto com dinheiro ainda '-'
Vitor Frost Marchesan
Agora o vilão é o Brasil, mas 100% de lucro em cima do valor devprodução não tem nada de estranho? Sem contar, então nos EUA eles vendem a preço de nota fiscal? Lá não pode ter lucro e aqui tem que ter lucro de $400...
André Henrique Filus
Ta bom, se acha que a gente é otário ?
André Henrique Filus
Ta bom, se acha que a gente é otário ?
Gui Silva
"o PS4 está caro por causa dos impostos" risadas depois do almoço
portela.thiago
legal esse link! valeu!
Erick Silva
APRENDE A FAZER CONTA ! 60% de 800 conto 2500 ??? MEU DEUS !
portela.thiago
Cara, pensei na mesma coisa q vc, e tentando entender que maracutaia é essa que a Sony fez pra chegar nesse preço... é lucro sobre lucro. Se a Sony Brasil precisa de margem ainda pra ganhar alguma coisa aqui dentro, a Sony como corporação deve repensar essa política de ganhos, pra não perder mercado.
Eduardo Simon
Brasil né....
Alexandre Nascimento Gomes
proteger o que de quem neste caso meu caro? proteger a Tectoy da Sony e MS? a estratégia do governo pra ele faz sentido, ele sabe que existem idiotas para comprar neste preço, da mesma forma que existem otários pra pagar 32mil num golzinho pé de boi, o governo está de agindo de acordo com o povo que o elegeu...a nós só cabe boicotar....até os mais de 2mil do Xbox são caros se pensarmos que nos EUA custam R$ 1.085,00 convertidos diretamente para a moeda nacional, já está mais do que provado que não são só impostos mas também o lucro Brasil, nossa ferramenta é boicotar essa palhaçada....
Exibir mais comentários