A BlackBerry anunciou hoje a notícia pela qual 6 milhões de pessoas que se cadastraram para receber novidades do BBM em todo o mundo esperavam: o messenger começará a estar disponível para seus dispositivos Android e iOS “nas próximas horas”.

Para quem está nesta lista, é só baixar o aplicativo, cadastrar seu email e pronto, acesso liberado. Para quem não faz parte destas 6 milhões de pessoas, é preciso ter um pouco mais de paciência: após instalar o app, digitar seu email servirá para guardar seu lugar numa lista de espera (afinal, se 6 milhões de pessoas acessando o messenger ao mesmo tempo já deve dar uma pesada nos servidores, imagine com mais interessados surgindo ao mesmo tempo?). Assim que chegar sua vez, a BlackBerry enviará um email de boas vindas ao universo BBM.

bbm

Não foi mencionada uma previsão de tempo de espera, mas a BlackBerry garante que tem engenheiros trabalhando o tempo todo para que ela ande rápido e para já implementar melhorias no serviço desde seu primeiro dia no ar. As novidades serão postadas no Twitter do BBM, caso queira acompanhar.

O lançamento do BBM já quase ocorreu em setembro mas, em vez de uma decolagem bonita, foi mais um tropeço desajeitado. A versão para Android vazou antes da hora e isso causou problemas”que a empresa não conseguiu contornar a tempo; por isso, o lançamento teve de ser adiado.

O lado bom é que, antes de ser tirado do ar, o aplicativo tinha mais de um milhão de novos usuários – ou seja, se não há um interesse, há pelo menos a curiosidade, que pode evoluir em uso diário se o serviço for realmente bom.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Henrique Montenegro
Tão perdendo tempo com esse BBM! Lançaram de novo, e de novo não funciona. Nem conectar ele conecta! Desinstalei
Vitor Hakme
Fiz o download e me cadastrei na lista de espera, mas quando eu tento sair do app ele continua sendo executado na barra de tarefas em segundo plano e não há uma opção de sair de verdade, tem que abrir as informações do app e selecionar "force stop"
uberdam
Notei a mesma resposta ao toque estranha...
Levi Silva
Não sei se é pq to acostumado com Whatsapp e outros mensageiros, mas achei o BBM meio "confuso" e pouco intuitivo... embora tenha umas funçoes bastante interessantes como, add contatos por QRCode ou Pin BB ... a resposta ao toque da tela é meio estranha... lembra muito apps indie... vamos ver no que dá!
Pedro Paulo
Vai destruir o WhatsApp.
Willian Lemos
E quem está ansioso pelo BBM?
Fabricio Neves
Já chegou para o Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bbm