Início » Jogos » Nintendo Wii não será mais fabricado... no Japão

Nintendo Wii não será mais fabricado… no Japão

Avatar Por

No começo do mês, falamos aqui no Tecnoblog que a Nintendo estava prestes a parar de produzir o Wii. O anúncio foi feito na página oficial japonesa, mas só dizia que isso aconteceria “em breve”, sem dar uma data. Eis que o inevitável aconteceu bem antes do que se poderia esperar: cerca de 20 dias depois, o Wii deixa de ser fabricado.

Continuamos sem saber o que significa o escrito em japonês ao lado da imagem, mas acreditamos no CNET quando ele diz que está escrito “produção finalizada”.

WII DISCONTINUED

Segundo a assessoria, a Nintendo não tem planos de descontinuar a fabricação do console em outros mercados. Ou seja, nada tema: você continuará vendo o Wii nas prateleiras aqui no Brasil por algum tempo.

No entanto, a intenção da Nintendo é fazer com que o Wii U seja seu único console no mercado, então não seria muito surpreendente se isso ocorresse nos próximos meses para tentar alavancar as vendas do Wii U.

O console mais novo, que é o primeiro da oitava geração e foi lançado cerca de um ano antes dos ainda aguardados Xbox One e PlayStation 4, ainda enfrenta dificuldades para emplacar: no primeiro ano fiscal, ficou abaixo da já reduzida meta de 4 milhões de unidades vendidas e trouxe um belo prejuízo para a Nintendo.

O lado bom é que o Wii U roda títulos do Wii, então, mesmo que sua biblioteca ainda não seja tão volumosa, há um grande leque de jogos para ele. E, quanto mais gente tiver o console, mais incentivo haverá para que as produtoras criem novos games para ele.

Será que é preciso matar o Wii para o Wii U ganhar seu espaço?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe de Alcântara
Na imagem: ???? (apontado com a seta vermelha) = seisen shuuryou, encerramento da produção / fabricação. Abaixo dos consoles é só "branco" (??) e "preto" (??), a data em que começou a ser vendido (???) e o preço sugerido pelo fabricante (??????).
Luisa Clasen
cc Matheus Castro
Jonny Ken Itaya
O Wii U foi responsável pela maior besteira que falei em relação a Tecnologia. Achava que ele iria ser um fracasso ( e realmente foi) mas por causa da inutilidade do tablet. 6 meses atrás comprei o Wii U e vi que em alguns jogos o Tablet é realmente inútil (excluindo o fato de poder usar ele como tela para jogar), mas que em alguns jogos como o Zelda Wind Waker ou o Wonderful 101 ele faz toda diferença na jogabilidade. Fora o Nintendo Land que explora muito bem o tablet, criando jogos onde nenhuma plataforma consegue fazer igual. É o melhor jogo casual para se jogar com os amigos que já tive contato. Atualmente tenho todos os games das últimas gerações. O que mais jogo é o Wii U e o que eu menos jogo é o Ouya (que eu esperava muito mas é um peso de papel bem bonito)
Gregory Kubya
o wiiu joga todos os jogos de wii.. é retrocompativel com os controles tbm.. a unica vantagem de pegar o wii é o desbloqueio ser simples.. e olhe lá..
Nathan Silva
que burrice em!??era so vc te pego o wii u e jogado com o wii remot!!!duvido que vc podia msm ter pego o wii u se nao nao ia te feito iso!!!
Gabriel Fernandes
O que matou o Wii U foi este "tablet", porque não usou aquele sensor um em cada mão, da para fazer mais coisas que esse tablet horrivel. Comprei meu Wii recentemente, poderia ter pego o U, mas preferi o Wii pela jogabilidade...