Início » Computador » Lenovo A10 é um laptop de 10 polegadas com Android 4.2

Lenovo A10 é um laptop de 10 polegadas com Android 4.2

Emerson Alecrim Por

Se o Android já está rodando em câmeras digitais e smartwatches, por que não em laptops? Não se trata de uma ideia nova, mas é nesta combinação que a Lenovo está apostando ao anunciar o A10, um notebook que conta com a versão 4.2 (Jelly Bean) da plataforma.

Pesando 1 kg e tendo 17,3 mm de espessura, este é o Lenovo A10

Pesando 1 kg e tendo 17,3 mm de espessura, este é o Lenovo A10

O portátil possui tela de 10,1 polegadas e resolução de 1366x768 pixels. É tão diminuto que poderia ser comparado aos saudosos (ou não) netbooks. Mas, na verdade, o que o Lenovo A10 lembra mesmo são aqueles híbridos baseados no Windows 8.

Primeiro porque a sua tela pode ser girada até 300 graus para fazer com que o teclado fique para baixo e deixe somente a tela em evidência, que não por acaso é sensível a toques. Segundo porque a interface do sistema, pelo menos na tela inicial, remete descaradamente à organização de blocos do sistema operacional da Microsoft.

No que diz respeito às demais especificações, o A10 conta com processador quad-core Cortex-A9 de 1,6 GHz, 2 GB de RAM, câmera frontal de 0,3 megapixel, storage de 16 ou 32 GB expansível com microSD, bateria com autonomia estimada em 9 horas (na reprodução contínua de vídeo), além de Wi-Fi, Bluetooth, duas portas USB e uma saída HDMI.

Windows 8 fazendo escola?

Windows 8 fazendo escola?

Sim, a não ser pelos ajustes da interface ou por alguma possível ferramenta que reforce a sua experiência como laptop, o A10 é, para todos os efeitos, um tablet de 10 polegadas com teclado e touchpad embutido.

Não há, até o momento, informação de lançamento no Lenovo A10 no Brasil. Sabe-se, no entanto, que o modelo será lançado na Europa no próximo mês, com preço inicial sugerido de 229 euros.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Shaka00
Gosto dessa ideia de híbrido e um teclado físico ajuda bastante. Uma pena que não exista bons tablets com Windows e teclado físico (o Surface 2 ainda possui sérios problemas).
Renan Lazarotto
Porra Lenovo, a interface Holo é tão bonita e vocês me inventam de copiar o W8? Tá certo que eu também acho o W8 lindo, mas Android é Android e, portanto, deve se parecer com um Android!
Willian Lemos
Que engraçada essa interface! Parece que todos os SOs estão se voltando para o design Metro, Modern, Blocos Saltadores sei lá como chama.
savioat
http://www.android-x86.org/
Henrique Dourado
Microsoft Pira
Mauricio Feler Mateus
Será que dá pra rodar? O meu em casa tá rodando o Ubuntu - e tá bem vivo. Mas o Android é bem interessante!
Mascari Junior
Ridiculo
Pedro Maich
É um Windows 8 que não precisa comprar licença hehehe
Carlos Castro
estou com um netbook todo empoeirado lá no fundo do armário.... vou instalar o jelly bean 4.3 e vamos ver se rola uma brincadeira
Patrick Machado
n tem pré-venda?? haha :)
Matheus Silva Ortiz
A ideia é boa, principalmente em nets, tablets ainda não trazem o conforto do teclado. Seria massa se alguma comunidade desenvolvesse uma distro baseada no android de forma genérica, pra rodar onde quiséssemos. Mas como tudo, este não deve nem vir pro Brasil, se vier é com preço inviável.
Alex Figueiredo
Se passar pela tabela de conversão da Sony vai mesmo...
José Plácido Vasconcelos
Android em note?
Tiago Higino
229 Euros? Vai chegar no Brasil por 5 mil reais...
Diego Eis
Se parece com um Windows 8 ou é impressão?