Início » Aplicativos e Software » Aí sim: BBM para Android e iOS ultrapassa 10 milhões de downloads em 24 horas

Aí sim: BBM para Android e iOS ultrapassa 10 milhões de downloads em 24 horas

Avatar Por

Na última segunda-feira, a BlackBerry anunciou que seu aguardado messenger finalmente estaria disponível "nas próximas horas" para usuários de Android e iOS. O cadastro, para quem não estava na lista de espera - que tinha 6 milhões de emails, segundo a empresa - , iria demorar um pouco mais, já que a prioridade seria desses "early adopters". Mas quem quisesse já poderia baixar o app e, assim que chegasse sua vez, receberia um email avisando que podia começar a utilizá-lo.

Eis que ontem, nas primeiras 24 horas do aplicativo disponível, a BlackBerry anunciou que o BBM havia batido os 10 milhões de downloads. O aplicativo também havia ficado em primeiro lugar na App Store em 75 países e recebido 60 mil reviews (de um total de 87 mil) com cinco estrelas no Google Play.

Além disso, 5,5 milhões de usuários da fila de espera já receberam o email de boas-vindas, conforme foi falado no Twitter da BBM, no qual são anunciadas as novidades.

bbm

Mas nem todo mundo teve a mesma sorte; encontramos usuários pela internet afora reclamando que estão há mais de 36 horas aguardando o email da BlackBerry e nada ainda. Sinal de que a procura está grande, e a empresa se demonstra bem entusiasmada com o lançamento. Ela afirmou que está trabalhando sem parar para atender à demanda e à otimização do aplicativo para os dois novos sistemas: os serviços BBM Video, BBM Voice e BBM Channels devem estar disponíveis para eles em breve, fazendo com que a experiência seja a mesma dos usuários do BlackBerry 10.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edson Copque
Comparativo entre WhatsApp e BBM (foco positivo no BBM): se eu sou um profissional e não quero informar meu telefone particular, não consigo me comunicar por WhatsApp sem que ele conheça meu telefone pessoal (muitos deixam seu número pessoal no "melhor" smartphone). E se você perde seu chip ou se desliga do seu número, seus contatos sumirão (se não possuir sua agenda salva). Qual a vantagem do BBM? Você informa uma ID ou seu código de barras. Ninguém te adiciona por e-mail, telefone ou sei lá mais o quê. Esta idéia de "ME ACHEM QUANDO EU QUISER" é ótima. Ninguém entra em sua lista sem permissão. Se você me perguntar qual o problema disso, vou te responder: imagine você, com seu WhatsApp, sua foto, seu telefone... Alguém "te adiciona" - necessário apenas estar em sua agenda. Como ela sabe quem é você? Por sua foto! Seu telefone. Ou informações que colocar em seu texto perfil. Enfim, me agradou MUITO mais o BBM. Eu já tenho alguns em minha agenda e SE ALGUM CLIENTE QUISER FALAR COMIGO e eu não queira que ela saiba qual meu número de telefone ou e-mail particular, direi: me adicione no BBM. Meu ID é "X". E se ele perguntar se uso WhatsApp direi que não. Perfeito!
David Marquardt Cesário
André Feliciano Vascontim O BBM é realmente mais seguro, segurança não é relativo. É tão seguro que é padrão pra comunicação instantânea em diversas grandes empresas no mundo e é isso que é o modelo de negócios da Blackberry hoje em dia.
fernandorsoares
Precisamos ter apenas o BlackBerry ID para utilizarmos antes somente em BB, agora em qualquer Android 4.0 ou superior e iOS 6.0 ou superior se não me engano.
fernandorsoares
Andre já utilizava o BBM desde que obtive o Bold 9790 e BlackBerry Z10, a versão para o Android e iOS veio com a interface praticamente igual a do Sistema BlackBerry 10, no caso, os aparelhos Z10 e Q10. O BBM têm uma plataforma muito mais segura, porém cada usuário têm uma preferência para utilização de aplicativos no casa de mensagens instantâneas, prefiro o BBM.
madrugarox
Achei o BBM mais organizado, sem contar que não preciso ficar passando o numero do meu celular. To usando pra conversar com uns gringos de um grupo do facebook, to gostando mais que o whatsapp, tomara que a galera comece a usar tmb
Willian Lemos
Depois a poeira baixa e o povo desinstala. Pq BBM se tem WhatsApp e outros do mesmo segmento?
Eliézer José Lonczynski
Uberdam Walker Parece um câncer no sistema, totalmente fora dos design patterns.
viniciusghietti
Deve ser bem isso kkkkkk, não vejo muita utilidade nesse App...
Daniel lucena
3 milhões provavelmente baixaram só pra testar hahahha..
André Feliciano Vascontim
Uberdam Walker O WhatsApp também é assim. É só eu ter o número da pessoa na minha lista e ele pega sozinho também. Mas ai eu te perguntou, por que "mais seguro" e "mais rápido"? Isso é muito relativo... A única vantagem que eu vejo nisso é poder falar com usuários de BlackBerry.
Uberdam Walker
Rapaz, realmente é mais rápido e seguro, mas precisa melhorar o design. Ah, e a parte boa e que você não precisa mandar seu número de telefone e só entra na sua lista de contatos quem você aceita nela.
Gabriel Lucas Ribeiro
Li que sim! Muito seguro e bem rápido!
Rossano Silva
Alguem que já usa me diga , qual a vantagem dele em relação a aplicativos semelhantes já no mercado ??
Andre Badiani
uma pergunta, esse BBm é melhor que o whastsApp?