Na última segunda-feira, a BlackBerry anunciou que seu aguardado messenger finalmente estaria disponível “nas próximas horas” para usuários de Android e iOS. O cadastro, para quem não estava na lista de espera – que tinha 6 milhões de emails, segundo a empresa – , iria demorar um pouco mais, já que a prioridade seria desses “early adopters”. Mas quem quisesse já poderia baixar o app e, assim que chegasse sua vez, receberia um email avisando que podia começar a utilizá-lo.

Eis que ontem, nas primeiras 24 horas do aplicativo disponível, a BlackBerry anunciou que o BBM havia batido os 10 milhões de downloads. O aplicativo também havia ficado em primeiro lugar na App Store em 75 países e recebido 60 mil reviews (de um total de 87 mil) com cinco estrelas no Google Play.

Além disso, 5,5 milhões de usuários da fila de espera já receberam o email de boas-vindas, conforme foi falado no Twitter da BBM, no qual são anunciadas as novidades.

bbm

Mas nem todo mundo teve a mesma sorte; encontramos usuários pela internet afora reclamando que estão há mais de 36 horas aguardando o email da BlackBerry e nada ainda. Sinal de que a procura está grande, e a empresa se demonstra bem entusiasmada com o lançamento. Ela afirmou que está trabalhando sem parar para atender à demanda e à otimização do aplicativo para os dois novos sistemas: os serviços BBM Video, BBM Voice e BBM Channels devem estar disponíveis para eles em breve, fazendo com que a experiência seja a mesma dos usuários do BlackBerry 10.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados