Início » Brasil » CPTM testa Wi-Fi grátis em estações de trem de São Paulo

CPTM testa Wi-Fi grátis em estações de trem de São Paulo

Por
6 anos atrás

São Paulo está ficando cada vez mais conectada: após a prefeitura anunciar a implantação de redes sem fio gratuitas em 120 pontos da cidade, a CPTM revelou que também oferecerá acesso à internet para os passageiros. Os pontos de acesso Wi-Fi estão instalados em seis estações de trem da região metropolitana de São Paulo, como parte de um projeto piloto que deverá durar 15 dias.

O projeto faz parte da campanha Gente que move São Paulo, criada para melhorar a convivência entre os usuários. O gerente de relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho Junior, conta ao Estadão que a ideia é permitir que os usuários aproveitem o Wi-Fi grátis enquanto aguardam o próximo trem ou outra pessoa. O sinal estará disponível nas estações, inclusive nas plataformas, mas não dentro dos trens.

estacao-pinheiros-cptm

Essas são as seis estações da CPTM com Wi-Fi gratuito:

  • Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi)
  • Osasco (Linha 8-Diamante)
  • Pinheiros (Linha 9-Esmeralda)
  • Santo André (Linha 10-Turquesa)
  • Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)
  • Tatuapé (Linha 11-Coral)

Durante o período de testes de 15 dias, será necessário digitar a senha “cptm” para se conectar à rede. Após isso, a CPTM fará uma avaliação para verificar a possibilidade de continuar oferecendo o acesso e expandir o serviço para outras estações de trem. As seis estações acima foram escolhidas para o projeto piloto devido ao grande fluxo de passageiros.

Com informações: EstadãoGizmodo Brasil.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.