LG G Flex: mais um smartphone com tela curvada

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Três semanas após a Samsung apresentar um smartphone com tela curvada, é a vez da conterrânea LG seguir o mesmo caminho. Anunciado oficialmente hoje, o LG G Flex possui o que os rumores apontavam: tela de 6 polegadas, câmera de 13 megapixels e design muito parecido com o G2, trazendo inclusive os botões de volume na parte traseira.

A tela grande de 6 polegadas do G Flex tem resolução de 1280×720 pixels, o que parece pouco nos dias de hoje: a definição é de 245 pixels por polegada. O principal diferencial é a tecnologia Plastic OLED: há o mesmo preto real e alto nível de contraste que vemos nas telas OLED, mas a LG usou plástico em vez de vidro para produzir a tela, deixando-a flexível e resistente (ela provavelmente não se quebrará em mil pedacinhos ao cair no chão).

lg-g-flex-abre

A LG destaca que seu painel POLED é mais brilhante e preciso que os concorrentes porque combina todos os três subpixels (vermelho, verde e azul) num único pixel, diferente das telas PenTile, usadas principalmente pela Samsung. Além disso, por possuir plástico na fabricação, isso significa que a tela inteira, inclusive o painel, é curvado – vale lembrar que Galaxy Nexus e Nexus S possuem vidro levemente (e bem levemente) curvado, mas tela reta.

Dentro do G Flex, temos tudo o que esperamos de um smartphone topo de linha: chip quad-core Snapdragon 800 de 2,26 GHz, GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, Wi-Fi 802.11ac e LTE-A. A bateria, que também é curvada para seguir o formato do smartphone, tem capacidade de 3.500 mAh. Ele pesa 177 gramas e a espessura varia de 7,9 mm a 8,7 mm.

Mas para que serve um smartphone com tela curvada? A LG diz que o formato do G Flex se adapta ao contorno do rosto, o que melhora a qualidade das chamadas: o volume do áudio aumenta 3 dB em comparação com smartphones retos. Além disso, a curvatura melhora a pegada e permite que o usuário tenha uma experiência semelhante ao IMAX ao assistir vídeos com o aparelho na horizontal. E talvez ele fique mais confortável no bolso de trás.

lg-g-flex

No Android 4.2.2 do G Flex, não há nenhuma modificação para aproveitar a tela curvada. Ok, na verdade há: o QTheather fornece acesso rápido a fotos, vídeos e YouTube diretamente da tela de bloqueio. Deslize com os dois dedos ao longo da tela curvada e os aplicativos surgirão com um efeito de cortinas de teatro sendo abertas, o que deve ser útil apenas para impressionar amigos.

Na parte traseira, o G Flex traz o controle de volume, o botão liga/desliga e um LED que pisca ao tirar fotos com o contador regressivo ou quando você tiver muitas chamadas perdidas de uma mesma pessoa. A capa traseira possui um interessante acabamento elástico que se cura automaticamente de cortes e arranhões, o que na teoria deixa o aparelho com cara de novo por mais tempo.

Por enquanto, a LG diz que o G Flex será lançado em novembro nas três grandes operadoras da Coreia do Sul. O preço ainda não foi revelado. A empresa promete divulgar posteriormente as datas de lançamento em outros países.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados