Início » Celular » Dicas úteis na hora de trocar de celular

Dicas úteis na hora de trocar de celular

Avatar Por

Mais um?Se o seu celular pifou, está velho demais, não atende mais as suas necessidades ou simplesmente você -exatamente como eu- não consegue ficar nem 1 ano com o mesmo celular e decidiu que é a hora de comprar um novo, esse texto é para você.

Separei algumas dicas simples que podem salvá-lo de comprar um celular que não vai gostar, que não vai usar todos os recursos, ou pior: que não tenha os recursos necessários para o seu dia-a-dia.

Não queira ser o primeiro a comprar o último modelo lançado

Isso acontece muito. Um super celular é lançado, você vê propaganda dele em tudo que é canal. Outdoors te perseguem enquanto vai para o trabalho ou faculdade. Na web não é diferente, uma enxurrada de pop-ups em portais, te empurrando para o site do mesmo.

Com um marketing desses é fácil se apaixonar pelo celular, e querer ser o primeiro a tê-lo. E no final, se nem ter informações concretas, você resolve comprá-lo. Boa sorte.

Podem ocorrer duas coisas diferentes: ou você vai ganhar na loteria do aparelho perfeito, ou vai se decepcionar com um aparelho que parecia muito, mas nem é tanto assim.

Pergunte a alguém que já tem o celular ou smartphone

Se você já passou pela fase 1, e resistiu fortemente aos impulsos de comprar um aparelho que não tem certeza se é bom, chegou a hora de perguntar!

Pergunte aos seus amigos, colegas, ou para alguém em um shopping usando o aparelho. Ou vá mais longe, visite fóruns, blogs, comunidades no orkut, etc. Aquela olhadinha rápida no oráculo em busca de alguma informação pertinente, sempre cai bem.

Com certeza você descobrirá se o aparelho é mesmo tão bom quanto a sua propaganda.

Veja antes o manual e as especificações técnicas do aparelho

Parece até bobagem, mas é indispensável. Tá bom, eu sei que você sabe que o aparelho Mega Blaster tem câmera de 5MP, Wi-Fi e mais um monte apetrechos tecnológicos que adoramos. Mas pode faltar algum recurso que é indispensável para você, apesar de extremamente simples.

Hoje isso é menos comum, mas há alguns anos vi muita gente se morder depois de comprar um aparelho com visor colorido -a novidade da época- sem vibracall.

De qualquer maneira, vale a pena dar uma espiadinha no site do fabricante, para checar as especificações e aplicativos já instalados no seu  semi-novo-gadget. Como a versão do Sistema Operacional, indispensável saber.

Procure por assistências técnicas autorizadas na região que você mora ou trabalha

Essa vai pra quem quer comprar celulares de marcas novas no Brasil. Se a empresa não tem assistências técnicas num raio de 50 Km da sua casa ou trabalho, fica difícil um conserto rápido, caso seu gadget pife assim, sem mais nem menos.

Curiosidade: Em média, 100 milhões de celulares são descartados por ano em todo o mundo. Em países mais desenvolvidos, eles simplesmente jogam o celular no lixo quando um modelo mais novo é lançado.

Quais são as suas necessidades?

Viaja muito? Precisa ler e responder emails importantes de qualquer lugar e a qualquer hora? Usa o celular apenas para chamadas e mensagens?

Não adianta comprar um celular com wi-fi, se você não tem wi-fi em casa, no trabalho, ou vai pouco a lugares com este tipo de rede disponível. Também não compensa comprar um celular com câmera acima de 3MP se você vive com a câmera digital de 9MP dentro da bolsa/mochila.

Se você usa o celular somente para chamadas e mensagens, não valerá a pena gastar uma grana preta com um aparato cheio de funções, não?

Com bom senso e um pouquinho de pesquisa, as chances de se arrepender ao comprar um novo aparelho de celular ou smartphone se tornam quase nulas. 😉

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo Souza
Muito legal, eu fiz o curso de celular na w2f https://www.w2fcursos.com.br/ e quero comprar celular para revender na loja que montei na minha região. Me ajudou bastante!
Ana Clara Muniz
Uma dica para economizar na hora de comprar um smartphone é fazer a compra online, porque assim você consegue aplicar cupons de desconto e garantir a economia! A dica fica por conta dos cupons de desconto em lojas como o Extra (https://www.cupomdahora.com...... dá pra poupar bem, basta acrescentar o cupom na hora de finalizar a compra. Ah, nesse site Cupom da Hora tem muitos outros cupons de outras lojas online. Fica a dica! (:
Raphael Ribeiro
Muito bom! obg pela dicaAtthttp://assistencianokiacamp...
@andrerh
tem que ficar de olho na banda do cell
ta na duvida ?
compera um quadribandi
BrunoGall
Uma dica para vocês é um celular Samsung Corby (Ainda mais se for jovem) Pois tem dicionario (Tradutor), Agenda, 2G (EDGE), Online Widgets, Camera de 2MP ou seja ele é bom, quase um smartphone
Bruno
Ola!


Gostaria de lhe apresentar o blog Showmetech.

Falamos sobre tecnologia, smartphones e dicas para computadores em geral.

Para conhecer, digite:

showmetech.
com.
br

um grande abraço, e parabéns pelo blog!
katia
É verdade, eu tenho um Nokia 360slide é ótimo ai comprei o chip da oi, e não queia me desfaser do chip da tim, entào comprei outro celular, só que paguei o mesmo preço, apesar que eu nem presciso e nem uso todas as funções, então estou arrependida, ele está novinho e nem olho pra ele é um soni erikison f350 eu acho nem ando com ele e olha que tem até seguro anual, é branco tudo de bom, mas gost mais do meu velhinho da nokia, velhinho porque o displei ja arranhou, mas ele é tudo o que eu necessito.
Antonio Carlos
Adorei!!!
Que tral fazer uma matéria sobre cämeras digitais ficaria tão boa quanto esta.
Tcahu!!!!
Magoo
Gostei muito das dicas otimo post obrigado.
Grcon
Samantha, perdida no blog !!! Rs...

Da Grcon para o mundo, rs...

Mundo pequeno hein...

Quero trocar o meu cel tb, tá zuado o menino, rs....
Thiago
Gostei muito do artigo, to precisando trocar o meu cel mesmo....
vou seguir esses conselhos rsrs
abraços
Rafael Jaques
Show de bola!

Comprei meu W300i há cerca de um ano e ainda estou bastante satisfeito com ele.. Depois de muita pesquisa (muita mesmo!) em submarino, americanas, bondfaro, etc, cheguei ao meio termo e adquiri o tal do celular...

Ele é bem bacana.. Tem uns recursozinhos e tal... Dá pra escutar MP3, tem stick de memória (que é bem caro, diga-se de passagem... por isso que ainda tenho só 256mb de memória :P) e ta quebrando o galho...

Mas penso em logo mudar pra um celular super ultra alien invader pra ficar aí uns bons 3 anos sem trocar de aparelho...

No mais.. Artigo muito bom!
Veio em boa hora pra mim, heheheh!


Um forte abraço! ;D
dedéia
realmente me indentifiquei com as dicas =D
muito interessante. voltarei mais vezes para tirar outras duvidas e ver dicas,

parabéns! muito bom mesmo

sucesso sempre
Neto Lima
Fiz uma promessa, não compro nenhum outro celular nem iPobre Foston, quero apenas meu iPhone...

Recebi meu Coolnex Card hoje, eu tinha mandado o número errado :)