Novo Google Glass chega em breve e funcionará com óculos de grau

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Google Glass está cada vez mais perto de se tornar um produto disponível nas prateleiras. Uma versão atualizada do dispositivo, que podemos considerar como sendo a sua segunda geração, não só está a caminho, como poderá ser testada por um número maior de interessados dentro dos próximos meses.

A nova versão do Google Glass leva em consideração o feedback obtido com os testadores atuais. Estas pessoas terão prioridade no acesso aos novos óculos e, como parte do plano de ampliação dos testes, poderão convidar até três amigos para se juntarem ao grupo. Não é de graça, é claro: o dispositivo continuará tendo preço de US$ 1.500.

A atualização foi confirmada nesta página do Glass no Google+, em um texto que revela poucos detalhes. Um deles, talvez a principal característica do update, é o conjunto de especificações que facilitará o uso do Google Glass com óculos de sol ou grau, para a alegria de quem possui miopia ou astigmatismo, por exemplo, mas não se dá bem com lentes de contato, como é o caso deste que vos escreve.

Google Glass com óculos de sol
Adaptações como esta, feita em óculos de sol, ficarão mais fáceis no novo modelo

Outro detalhe é que o mecanismo de áudio, até então baseado em condução óssea, terá um componente aparentemente mais simples, que emite sons mono. Tal como o Google tem feito nos últimos meses, é de se esperar também uma série de melhorias no que cerne ao software.

O novo Google Glass deverá ser distribuído já no próximo mês, quando certamente conheceremos mais detalhes de suas novidades. A expectativa é a de que o gadget comece a ser comercializado para valer no final do primeiro semestre de 2014, pelo menos nos Estados Unidos.

Atualização em 30/10, às 15h38: horas após a publicação deste post, o Google liberou imagens do novo Glass. Nelas, percebe-se que o mencionado componente de áudio é, na verdade, um fone de ouvido mono (earbud). O componente sugere que o sistema de condução óssea será mantido. O fone seria então uma opção para quando este último não estiver atendendo bem ao usuário, como costuma acontecer em ambientes barulhentos. O design mudou pouco, quase nada, mas o Google garante que o novo Glass se integrará melhor com “novas linhas” de óculos de sol ou grau.

Eis o novo Google Glass
Eis o novo Google Glass

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados