Início » Jogos » Até que enfim: desenvolvedores agora podem apagar pontuações falsas do Game Center da Apple

Até que enfim: desenvolvedores agora podem apagar pontuações falsas do Game Center da Apple

Paulo Higa Por

Antes tarde do que nunca! A Apple enviou ontem um comunicado aos desenvolvedores para divulgar um belo novo recurso: a partir de agora, será possível excluir pontuações falsas e bloquear jogadores que insistem em trapacear nos games para subir artificialmente nos rankings do Game Center.

carmageddon-game-center

Atualmente, os rankings de jogos no Game Center estão infestados de pontuações falsas. Uma rápida olhada no Fruit Ninja, por exemplo, mostra jogadores que fizeram mais de 9 quintilhões de pontos em todos os modos. Outros games, como Angry Birds e Plants vs. Zombies, também estão cheios de pontuações impossíveis de serem alcançadas ao jogar honestamente.

Segundo a Apple, os desenvolvedores poderão ver e gerenciar as 100 melhores pontuações e usuários através do iTunes Connect. Isso certamente não resolverá todos os problemas do Game Center: enviar pontuações falsas continuará sendo uma tarefa fácil, e a exclusão dos trapaceiros depende dos desenvolvedores. De qualquer forma, é um bom começo.

Com informações: MacMagazineTouch Arcade.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lekynus Sama
seria melhor se desse para os Devs determinarem uma pontuação possivel maxima para seus jogos e qualquer um que ultrapassasse essa pontuação apartir de uma certa % seria automaticamente punido