Início » Aplicativos e Software » O novo Facebook Messenger para Android vai ficar assim

O novo Facebook Messenger para Android vai ficar assim

Por
6 anos atrás

Depois do Hangouts receber melhorias ontem, a rede social mais utilizada do mundo não perdeu tempo e mostrou a atualização do aplicativo Facebook Messenger para Android, que traz um visual mais moderno e, nas palavras do Facebook, ficou “mais rápido e com uma experiência de mensagens mobile-para-mobile mais confiável”.

Esqueça aquela barra azul na parte superior da tela: o aplicativo foi totalmente redesenhado e, desculpem, mas não tem como não falar que ficou muito parecido com o design do iOS 7.

facebook-messenger

Uma das novidades é que você precisará somente do número de telefone para conversar com uma pessoa que também possua o Facebook Messenger instalado, mesmo que ela não esteja na sua lista de contatos. Para saber quais dos seus amigos possuem o aplicativo instalado, basta procurar por um pequeno ícone azul ao lado do avatar do contato.

Há três telas principais, que podem ser acessadas pelos botões superiores ou deslizando o dedo pela tela. O botão da esquerda mostra o histórico de mensagens, o botão da direita tem as configurações e o do meio exibe a lista de amigos, dividida em duas partes: quem possui o aplicativo instalado e quem está online no site do Facebook.

A nova versão é bonita, mas será que isso é o suficiente para atrair quem prefere mensageiros concorrentes, como o WhatsApp?

O Facebook já começou a atualizar liberar a nova versão para um número limitado de usuários. Ainda não há uma data para que a novidade chegue a todo mundo.