Agora é oficial: Google lança Nexus 5 por 349 dólares

Nexus 5 tem hardware potente e roda o novo Android 4.4 KitKat

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
nexus-5

O smartphone mais vazado de todos os tempos das últimas semanas acaba de ser lançado oficialmente pelo Google. O Nexus 5 é produzido pela LG e chega hoje ao Google Play em dez países com hardware de ponta e preços extremamente agressivos: o modelo com 16 GB de armazenamento interno custará apenas 349 dólares, mesmo valor cobrado no lançamento do Nexus 4 de mesma capacidade.

O Nexus 5 tem hardware de respeito. O chip é um Snapdragon 800, que acompanha processador quad-core de 2,3 GHz e a poderosa GPU Adreno 330. Há 2 GB de RAM e modelos com 16 ou 32 GB de armazenamento interno. Como nos Nexus anteriores, não há entrada para cartão de memória, infelizmente. Ele traz ainda uma bateria de 2.300 mAh e câmera de 8 megapixels com estabilização ótica de imagem.

A tela IPS LCD, com proteção Gorilla Glass 3, aumentou para 4,95 polegadas e a resolução é de 1920×1080 pixels, o que resulta numa definição de 445 pixels por polegada. Apesar disso, as dimensões ficaram praticamente inalteradas em relação ao Nexus 4, que vinha com tela de 4,7 polegadas: o Nexus 5 continua tendo 6,9 cm de largura, então a pegada não deve ser muito diferente. A espessura diminuiu para 8,6 mm e o peso ficou em 130 gramas.

O modelo com 16 GB de armazenamento está sendo vendido no Google Play por 349 dólares, enquanto o modelo de 32 GB chega por 399 dólares, nas cores preto e branco. Inicialmente, o Nexus 5 será vendido em dez países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão e Coreia do Sul. O aparelho vendido no Google Play americano não possui suporte ao 4G brasileiro.

O LG D821, variante do Nexus 5 compatível com o 4G brasileiro, foi homologado recentemente pela Anatel, então há chances de recebermos o aparelho rapidamente. Entramos em contato com o Google para descobrir preços e data de lançamento para o mercado brasileiro, mas a empresa decidiu não se pronunciar sobre o assunto.

Atualizado às 17h43.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados