Início » Celular » Agora é oficial: Google lança Nexus 5 por 349 dólares

Agora é oficial: Google lança Nexus 5 por 349 dólares

Nexus 5 tem hardware potente e roda o novo Android 4.4 KitKat

Paulo Higa Por

nexus-5

O smartphone mais vazado de todos os tempos das últimas semanas acaba de ser lançado oficialmente pelo Google. O Nexus 5 é produzido pela LG e chega hoje ao Google Play em dez países com hardware de ponta e preços extremamente agressivos: o modelo com 16 GB de armazenamento interno custará apenas 349 dólares, mesmo valor cobrado no lançamento do Nexus 4 de mesma capacidade.

O Nexus 5 tem hardware de respeito. O chip é um Snapdragon 800, que acompanha processador quad-core de 2,3 GHz e a poderosa GPU Adreno 330. Há 2 GB de RAM e modelos com 16 ou 32 GB de armazenamento interno. Como nos Nexus anteriores, não há entrada para cartão de memória, infelizmente. Ele traz ainda uma bateria de 2.300 mAh e câmera de 8 megapixels com estabilização ótica de imagem.

A tela IPS LCD, com proteção Gorilla Glass 3, aumentou para 4,95 polegadas e a resolução é de 1920×1080 pixels, o que resulta numa definição de 445 pixels por polegada. Apesar disso, as dimensões ficaram praticamente inalteradas em relação ao Nexus 4, que vinha com tela de 4,7 polegadas: o Nexus 5 continua tendo 6,9 cm de largura, então a pegada não deve ser muito diferente. A espessura diminuiu para 8,6 mm e o peso ficou em 130 gramas.

O modelo com 16 GB de armazenamento está sendo vendido no Google Play por 349 dólares, enquanto o modelo de 32 GB chega por 399 dólares, nas cores preto e branco. Inicialmente, o Nexus 5 será vendido em dez países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão e Coreia do Sul. O aparelho vendido no Google Play americano não possui suporte ao 4G brasileiro.

O LG D821, variante do Nexus 5 compatível com o 4G brasileiro, foi homologado recentemente pela Anatel, então há chances de recebermos o aparelho rapidamente. Entramos em contato com o Google para descobrir preços e data de lançamento para o mercado brasileiro, mas a empresa decidiu não se pronunciar sobre o assunto.

Atualizado às 17h43.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Valverde
Fui na Best Buy, estão pedindo "apenas" 500 dólares nele.
Henrique Valverde
Davi Koscianski Vidal iPhone 5C que custa 550 dólares nos EUA, por aqui chega custando 2000 reais. PS$ custa 400 dólares lá, e aqui custa 4000. Mais um otário que caiu na desculpa esfarrapada da SONY Brasil.
@
infelizmente enquanto o brasileiro precisa pagar muito dinheiro para ter um smartphone de qualidade. em outros países a realidade é diferente...tudo por causa dos impostos excessivos e dos políticos ladrões...
Raphael Barreiros
Apple fanboy detected Nexus 5 = 441 ppi iRolha 5S = 326 ppi Quem é o granulado mesmo?
Raphael Barreiros
Rodrigo Miranda sim
Rodrigo Miranda
A versão europeia com certeza funciona no 4g brasileiro?
Carlos Barbosa
pra funcionar o 4g no Brasil.. tem q ser a versao vendida na Europa!
Oton Cabral
4,3" é realmente muito mais confortável. 4,7" como o antigo nexus 4 já estava difícil de utilizar com uma só mão, esse novo de 5" vai ficar pior.
Rafael Ramalho
Só lembrando que o Nexus 4 custa 900 reais aqui no BR. ;)
Marcos Silva Castanheira
Sério isso? Câmera de 8mp?
Felipe TF
Luan Simões Cara, de acordo com o que li recentemente, os aparelhos ainda comprados em 2013 funcionarão em 2014... Os aparelhos não homologados pela anatel que não poderão receber os sinais e tal... Então, 2013 ainda pode tudo... kkkkkkkkkk
Luan Simões
Felipe, por qual site você compra? Nunca comprei nada em sites estrangeiros mas estava pensando na possibilidade. E não existiria nenhum empecilho na hora de por um chip aqui do Brasil?
Gabriel Martins
Achei que ele tivesse um hardware mais potente, como por exemplo, 3 Gb de Ram, mas enfim, prefiro Xperia Z1.
thiagocruz.thg
Eu uso 4G no meu S4 aqui em São Paulo e por pior que seja, está superando minhas expectativas... está pegando em mais lugares que eu imaginava e a velocidade de down/up é muito boa!
Marcelo Maffezoli
Agora que o Moto X vai receber o 4.4 fiquei na dúvida...
Exibir mais comentários