Início » Jogos » Ingress, o jogo de realidade aumentada do Google, saiu do closed beta

Ingress, o jogo de realidade aumentada do Google, saiu do closed beta

Avatar Por

Há mais ou menos um ano, o Google começou a enviar convites para quem estivesse interessado em participar da fase beta do seu jogo de realidade aumentada, o Ingress. Tão silenciosamente quanto começou, a fase closed beta acabou e o aplicativo pode ser baixado no Google Play, sem a necessidade de convite para jogar. O aviso de que o game não estava finalizado também foi removido da loja.

A história dele é bem legal: uma forma desconhecida de energia foi liberada na Terra por cientistas europeus e ela aparentemente permite manipular pensamentos e levar o mundo à destruição. Então, a humanidade se divide em dois grupos: um que tentará freá-la e outro que tentará dominá-la.

Os "escolhidos", então, precisam utilizar seus smartphones para coletar a tal energia e outros itens e interagir com o mundo de Ingress e com outros jogadores. Ou seja, enquanto você anda na rua, pode acabar trombando com um ponto de interesse do jogo.

Eu fiz parte do closed beta por algum tempo, mas o jogo não empolgou. Apesar da ideia ser bem interessante, desviar do seu caminho no dia a dia para coletar os pontinhos luminosos era algo bem chato e que não me pareceu fazer muito sentido. Talvez isso tenha sido aprimorado e, hoje, o jogo esteja mais "inteligente" - se utilizar os mesmos dados do Google Now, que aprende sua rotina, pode ficar mais envolvente.

Por enquanto, ele está disponível somente para Android; a versão para iOS deve estar disponível só no ano que vem.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ilson Schames
Vi na Brasil Game Show o jogo Kazooloo https://www.facebook.com/kazooloobr/ é muito legal , vale a pena conhecer.
Vinicius Machado Queiroz
Pessoal, conheçam o novo Jogo que se assemelha com o Ingress porém, ainda possui batalhas em FPS na vida real. Você usa seu celular junto com um laser tag. Bastante promissor. Curtam a página do Facebook: https://www.facebook.com/HumanFactionBrasil/
Thiago Duarte
Gente isso não é review, é só uma nota informativa e o Tecnoblog é assumidamente parcial. Eu também não curti muito, e acho um pouco inviável ficar andando com o celular na mão, sem prestar atenção nas ruas, aqui no Brasil. Rapidinho vai ser roubado! hahaha
Wallas Soledade
O Tecnoblog já fez melhores reviews... Acho que ela não conseguiu executar um HACK, um DEPLOY, caputrar um portal, linkar portais e triangular os mesmos parar finalizar zonas de controles... Além dos novos Badges, que não culpo ela por não saber, pois mal jogou, hahaha. xVejoviSx Agent L8 - Resistance of Espirito Santo
cesardocarmo
Preguiçosos e moradores de apartamento, incluindo os metais danoninho. Não joguem pois não é compatível com a rotina de vocês. Caso mudem de ideia, bem vindos a resistência.
Edmilson Junior
É um jogo que eu gostaria de jogar mas e a bateria? ó céus ó vida ó azar.
maurilyn
Sou jogador do ingress faz quase um ano e posso dizer que o jogo é bem melhor que essa notinha mal escrita por alguém que provavelmente não jogou mais do que uma hora e com certeza não interagiu com os outros jogadores...
Maurilyn Júnior
Sou jogador do ingress faz quase um ano e posso dizer que o jogo é bem melhor que essa notinha mal escrita por alguém que provavelmente não jogou mais do que uma hora e com certeza não interagiu com os outros jogadores...
Rafael Berçam
Pegar pontinhos luminosos? Realmente a matéria não fala 1/10 do jogo. O Ingress além de promover o jogo em equipe, é baseado em montar estratégias para eliminar a facção oposta. E tem muito assunto pra render. Me admira muito o blog falar de tecnologia e postar uma matéria de um projeto da Google com a Niantic sem ter pesquisado profundamente. Pra quem não conhece o jogo, vale a pena, Jogo à 1 ano e ainda estou admirado com a integração que ele faz.
Antony PS
Gostei da ideia, num final de semana sem nada pra fazer pode ser um motivo legal pra dar umas voltas...
barroca
Realmente, a parte de desviar do caminho para pegar pontos luminosos é o primeiro passo do tutorial básico do jogo. Além de ter uma estrutura de ataque e defesa em pontos específicos das cidades, há uma história contada me vídeos, sites e outros meios muito bem construída e há um incentivo grande para haver interação entre os jogadores para formarem estatégias complexas de jogo. Infelizmente a notícia vai desmotivar potenciais jogadores por falta de tempo da reporter em conhecer o jogo.
Felipe Rodrigues
Acho que voce se equivocou ao falar que o jogo é só desviar do caminho e pegar pontinhos. Deve ter feito um gameplay de 1h e nao abriu mais o game.
Artur Benchimol
Foi igual o Google PLUS, eu entrei antes mas ambos só funcionam bem se pessoas ao seu redor aderirem