Início » Celular » As novidades do Android 4.4 KitKat

As novidades do Android 4.4 KitKat

KitKat tem melhorias de desempenho, mudanças no visual e pequenas novidades.
Galaxy Nexus ficou de fora da nova versão do Android.

Paulo Higa Por

Junto com o lançamento do Nexus 5, o Google revelou as principais novidades do Android 4.4 KitKat, que possui refinamentos visuais e foi otimizado para funcionar melhor com smartphones de baixo custo. Houve pequenas melhorias em algumas partes do sistema, como no discador, e não é mais necessário tocar em botões para acessar a busca ou ditar comandos de voz: basta dizer “Ok Google”.

As mudanças visuais consistem em ícones redesenhados, alterações na paleta de cores e refinamentos em algumas partes. Os botões de navegação na parte inferior da tela e a barra de status, por exemplo, estão translúcidos e podem ser ocultados totalmente com um gesto, aumentando a imersão e evitando desperdício de espaço. Já a tela de bloqueio pode exibir a capa do álbum em tela cheia quando você estiver escutando uma música.

kitkat-visuais

De acordo com o Google, houve melhorias de desempenho para tornar o KitKat mais suave e responsivo nos smartphones de baixo custo, com 512 MB de RAM. Além da otimização no consumo de memória, o Google afirma que fez melhorias no touchscreen: comandos de toque responderão de maneira mais rápida e precisa que no Jelly Bean. Alternar entre aplicativos também está mais rápido.

Aos que ainda usam a tão esquecida função de ligações telefônicas, o Google aproveitou todo o seu poder para atualizar o discador com um identificador de chamadas inteligente: caso um número que não esteja na sua lista de contatos te ligue, o Android fará uma busca no Google Maps para encontrar empresas com o mesmo número. O contrário também é verdadeiro: se você não souber o telefone de uma empresa, pode encontrá-lo diretamente do discador.

android-kitkat-discador

Outras novidades incluem a unificação do aplicativo Hangouts com o SMS; um teclado com emojis, aqueles símbolos japoneses bacanas; suporte a novos gestos (você pode dar zoom no Google Maps usando um novo gesto de dois toques; não é mais necessário usar o movimento de pinça); impressão de documentos em dispositivos conectados ao Google Cloud Print; e melhor suporte a serviços de armazenamento na nuvem de terceiros.

android-kitkat

O Android 4.4 KitKat chega “em breve” ao Nexus 4, Nexus 7 (primeira e segunda geração) e Nexus 10. O Google confirmou que não disponibilizará a atualização para os proprietários do Galaxy Nexus. Os aparelhos com Android puro vendidos no Google Play, como o Galaxy S4 e o HTC One, também receberão o KitKat nas próximas semanas.

Os vídeos abaixo, voltados para desenvolvedores, contam em detalhes o que há de novo. Mais informações podem ser encontradas na página oficial do KitKat e no Android Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

dowg
Atualizado meu D3 aqui para 4.4.2... Eu tinha pela operadora TIM, tive que alterar para retail, atualizar a versão retail, e logo depois que carreguei e reiniciei o celular, ele já perguntou se gostaria de fazer a atualização para o Kitkat.
Augusto
Um leitor do Androidpit relatou, inclusive com prints, a disponibilização, via oral, da versão beta do 4.4.2 para razr I.
Moleque Do D1
Tamo junto rapaz, mas pelo visto só nada pra linha razr. :( (2014)
Douglas
A pohha da motobosta n tem a atualização do d1 pro android 4.4 afs motobosta
Jhonbrine7
Eu tenho um Moto G Colors Edition e ele sempre esta atualizando já a Samsungbosta não atualiza nada
Patrick Braz
acho que a google nao faria isso com seus aparelhos e justamente as que utilizam seus próprio sistema ^^.. pense bem
Tiago Horta
Marcelo Fernandes, acho que você não deve saber quem é a dona da Motorola, sério mesmo...rs
Marcelo Fernandes
Rilton Teixeira Damasceno não sabia que a motonada fabricava so esses motonadas ai! afinal que não pode comprar um samsung compra uma motomerda da vida!...vai paz guerreiro!
Rilton Teixeira Damasceno
Peidou feio em rapaz, atualizei meu moto x e ele tá voando aqui.
Isadora Borges
No meu Moto X já chegou ;)
Cristian Cassiano
Rafael Sousa Da Silva Zanardi já recebemos
Marcelo Fernandes
Eu so quero ver os usuarios da Motobosta quando forem atualizarem e ficarem em loop infinito,visto que a motorola é especialista nisso rrsrsrs.
@
Rafael Sousa Da Silva Zanardi , é cara eu acho q n.. foi super desenrolada (Y)
Fábio Pulitta
Atualizado. Parece que teve mudança no consumo da bateria mesmo. testando...
Fernando Avelino
Porém a motorola confirmou a atualização e o galaxy nexus não vai pelo fato de não estar mais nos planos por ter atingido a meta de 18 meses.
Exibir mais comentários