A Microsoft anunciou ontem que fechou uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para oferecer gratuitamente licenças do Office 365 para os alunos da rede estadual de ensino. Com a iniciativa, mais de 4 milhões de estudantes poderão instalar os aplicativos do Office, incluindo Word, Excel e PowerPoint, em até cinco computadores.

A parceria faz parte do programa Student Advantage, anunciado pela Microsoft no mês passado, que foi criado para que os estudantes aprendam melhor e consigam arrumar emprego com mais facilidade. De acordo com a Microsoft, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo é a primeira instituição no Brasil a aderir ao programa.

office-365-proplus

A edição do Office 365 que será oferecida aos estudantes será a ProPlus, que hoje custa R$ 24 por mês. Ela inclui todos os programas da suite Office: tem Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Access, Publisher e Lync, sendo que os quatro primeiros também possuem versão para OS X. O Office 365 ProPlus ainda oferece acesso aos aplicativos para Android e iOS.

Apesar dos programas do Office 365 exigirem uma conta da Microsoft e conexão à internet para serem baixados, você pode instalá-los localmente e usá-los offline. Para o consumidor, a principal diferença é que a licença do Office 2013 é paga uma única vez, enquanto o Office 365 possui mensalidade ou anuidade. Se você ainda está confuso, nós explicamos as diferenças entre as duas soluções de produtividade da Microsoft neste artigo.

O Student Advantage da Microsoft estará disponível a partir do dia 1º de dezembro. Considerando o valor das licenças, o investimento da empresa nos estudantes da rede estadual de ensino ultrapassará R$ 2 bilhões em três anos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Calebe Borges
Na universidade onde frequento, há diversos softwares da Microsoft pra baixar, mas depende de cada curso. Porém, alguns programas como o office, prefiro utilizar de código aberto.
portela.thiago
Uma iniciativa ótima, e q um monte de playboizinho fica de mimimi ideológico... Se qdo estudante houvesse uma iniciativa dessa, não precisaria recorrer à ilegalidade de software pirata para utilizar o que TODAS as empresas usam (suites open source só são relevantes no currículo de quem é da área de T.I. e afins, QUALQUER outra área, saber utilizar o OFFICE original é essencial)
fagundes.bl
o problema não é fanatismo não, e sim liberdade. Uma coisa é você ensinar outra coisa é adestrar. A questão não é se é software proprietário ou não, mas sim a forma que agem, ou você acha que esse tipo de ação é por caridade?
fagundes.bl
"É verdade", pra que criar um povo intelectual, vamos fazer povo analfabeto funcional. "Fazer o que, já que o povo é assim mesmo, o governos é assim, mesmo você ou eu sou assim mesmo". Meu, pare de se hipócrita, você sabe tanto quanto que essas empresas querem. Vamos importar intelectualismo deles e exportar o que?
Raul Borba
nao existe essa nao de ps3 ou ps4 ser melhor q xbo 360 ou xbox one, sei o q vale eh a diversao mas o xbox360 e o xbox one com certesa foi e sera sempre melhor q ou seu concorrente em todos os sentido e custos tambem q eh muito mais viavel, com relaçao a graficos nao mudam muito e sim quem produz os jogos ai sim vemos realmente as diferenças q nao tem nada haver com os consoles. sim sempre sera o melhor o nosso xbox.
Elzo Brito
Pois é, mas para mudar isso precisamos de ferramentas, quantas mais tivermos melhor é, todas as ETECS que também são escolas técnicas estaduais os alunos já tem esse benefício, o office vai entrar como um beneficio e pode ser utilizado como ferramenta de trabalho, caso o aluno tenha computador em casa, que hoje é mais normal que você imagina.
Emanuel Victor
Pessoal não sabe nem ler. O software vai sair de forma GRATUITA tanto para o governo quanto para o estudante, esse é um programa da MS semelhante ao MSDNAA, que dava as licenças de alguns softwares para os estudantes. Uso Linux, mas esse fanatismo é muito chato.
Bruno Yporti
Não acho que seja algo tão deletério assim, é mais de impacto ideológico que prático. Queiram ou não o Office ainda continua sendo o melhor em sua área e não é de agora que a MS vem facilitando as coisas para estudantes, investindo no futuro do produto. Além disso, acho que agora o que querem realmente fazer pegar é o modelo de software como serviço do 365, que ainda não emplacou muito bem, embora tenha suas vantagens. E mais, estará disponível aos alunos para uso, ninguém é realmente obrigado a utilizar né... Quem tem Linux não vai poder usar, isso daria quanto em porcentagem? :P
Anderson Nascimento
Galera, o problema não é essa frescura que vocês estão debatendo, de usarem um serviço Microsoft ou não. A questão é que é uma parceria totalmente vã e o problema está mais uma vez nos alunos. Eles não querem aprender nem com Office, nem sem Office.Na escola pública nego vai para namorar, xingar o professor, descontar a rebeldia e demonstrar a falta de educação que o pai não deu em casa. Escola serve para isso no nosso país e não para aprender. Então, onde o Office entra nisso?
Elzo Brito
Vocês que estão reclamando da iniciativa do governo poderiam propor uma alternativa, tornar um bando de técnicos dependentes tecnológicos do que? da suíte de escritório mais utilizada no mundo? por favor me falem alguma alternativa ao MS Office, mas por favor não citem aplicativos amadores feito para se parecer com o MS Office. Acordem para realidade, a iniciativa é boa, claro que existe uma falha enorme, entre 20% e 35% nos alunos realmente irão utilizar, não porque não querem, mas porque não sabem baixar, instalar e configurar o sistema, o mesmo acontece com as universidades e escolas técnicas ondem a microsoft tem convenio do MSDNAA, onde TODOS os ALUNOS de TODOS os CURSOS, tem direito de baixar vários programas, incluindo TODAS as versões do WINDOWS, pois é, a microsoft até reclama que não há acessos, ela já fez até promoções para as escolas técnicas, faculdades e universidades que conseguirem baixar mais e acessar mais o sistema. Galera, antes de criticar conheçam do que estão falando.
@
oh ,oh ,oh se liga na jogada isso ai vai explicando o preço do xbox one no Brasil, jogada da MS !!!!
fagundes.bl
Bem vindo ao Brasil, um pais que deseja formar um bando de técnicos e dependentes tecnológicos. Pra que ensinar conceitos e filosofia de uso de software para o bem de todos,se é mais fácil fazer o povo ficar refém de uma só tecnologia. "O Blazil agadresse Alkiman" (Ops! Esqueci de ativar o meu corretor ortográfico)
Tiago Gabriel
Notícia deprimente.
Tiago Costa Soares
Viciar os usuários, torná-los dependentes de seu software, e assim manter o monopólio, esse é o objetivo da Microsoft.
Fabricio Miatto
Tipo o Symphony? Hahaha
Exibir mais comentários