Início » Tecnoblog » Resultado da enquete: Você é blogueiro(a)?

Resultado da enquete: Você é blogueiro(a)?

Thiago Mobilon Por

Esta enquete que ficou no ar desde meados de Dezembro, é o início de uma pesquisa que venho fazendo com os leitores e visitantes do TecnoBlog. A intenção é formular um documento com o perfil dos leitores do blog, para que eu possa oferecer à vocês um conteúdo melhor direcionado, além de poder segmentar melhor o blog para possíveis anunciantes.

O motivo da escolha deste primeiro tema, foi devido a algumas discussões que ocorriam na época, que diziam que só blogueiros lêem blogs. A idéia nunca me cheirou muito bem, já que um blog -apesar de tudo- não deixa de ser um site como qualquer outro, não é mesmo?

Logicamente, o resultado não me surpreendeu nem um pouco, e vocês podem conferir abaixo:

No total, 722 pessoas participaram da enquete, gente suficiente para colocar um carimbo de "busted" em cima deste mito.

Vale frizar que os 51% que disseram ter blogs, não necessariamente participam da umbigosfera como conhecemos. Aliás, eu arriscaria dizer que nem 40% deles participam dela.

Tocando a bola para frente, vem a segunda parte da pesquisa, que quer saber qual a idade de vocês leitores. Que tal participar, dando dois cliquezinhos aí embaixo?
n

{democracy:4}

O resultado desta enquete sai daqui a um mês. Se você assina nosso feed, receberá um post como esse automaticamente quando eu fechar a enquete. 🙂

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mario Robelio
Acho que todo blogueiro de hoje, ja foi leitor de um blog no passado!
Thássius Veloso
Eu sou blogueiro. Por sinal, sou colaborador deste Tecnoblog!
prof.vaz
se existir uma umbigosfera, eu ainda faço parte da virilhosfera (pra não dizer pentelhosfera) rsrsrsrrs

de boa, alguns dos meus alunos lêem meu blog e isso é comprovado quando encontro algum na rua e ele comenta que leu isso ou aquilo etc... alguns nem perceberam que podem deixar comentários, pra eles meu blog é o site do professor deles e fim de papo.
Tiago Celestino
@Thiago Mobilon: pode ter certeza disso. :D
Thiago Mobilon
@Felipe Fernandes Horn: Eu topo mais com a segunda afirmação! :)

@Mirian Bottan: O resultado indica que nem todo mundo é blogueiro, ou seja, falar de umbigosfera, aqui não! Mesmo porque é um saco também hehehe

@Tiago Celestino: Realmente, a grande maioria nem sabe o que é isso, né?

Abraços!
Tiago Celestino
Não é diferença tão grande entre os blogueiros e os não-blogueiros.

Acredito, que exista tantos blogueiros no Brasil, quanto usuários do Orkut (exagero). O problema é que muito desses não estão nem ai para blogosfera.
Mirian Bottan
"A intenção é formular um documento com o perfil dos leitores do blog, para que eu possa oferecer à vocês um conteúdo melhor direcionado, além de poder segmentar melhor o blog para possíveis anunciantes."

Se depender desse resultado pra direcionar, tá fudido. ;P

E att em comentário de blog é foda! =x

auhuahuahuahuahuahuahuahua

Bjo Mobáilon! :P
Felipe Fernandes Horn
Eu não sei se os blogueiros são os que lêem blogs ou se os leitores de blogs que acabam virando blogueiros.

Isso sim seria interessante descobrir.

Abraço!
Carol Duarte
De nada Thiago! ;)
Quanto ao tópico principal, eu só quis dá uma dica, e já até participei do seu enquete! :)
Att,
Carol.
Thiago Mobilon
@Carol Duarte: primeiro que aquilo não era uma discussão, e sim uma troca de tapas sem que os acusadores soubessem direito do que estavam falando.

Segundo (e que fique claro novamente) não tinha nada a ver com post pago. Não houve um post pago, que isto fique bem claro.

E por último, vou apenas lhe pedir com muito carinho, para que não desviemos o tópico principal deste texto. Tudo bem querida?

Abraços, e obrigado por vir até aqui conhecer o meu nosso espaço! =)
Carol Duarte
Realmente nem só blogueiros lêem blogs... Por isso, como eu disse a você, quando entrou na discussão em outro blog sobre "post pago", nem todos sabem, e muito menos têm obrigação de saber, os termos técnicos que só um "Profissional da Web" tem que saber, até porque, eu presumo que tenha estudado e trabalhe com isso!
E por falar no meu comentário, no outro blog, que você fez questão de responder, você já leu o texto - Milho aos pombos: um código de conduta para escrever um post pago -, no site "Os Malvados" ?!?
E a tirinha número 1155 (dia 06.07.08)???
http://www.malvados.com.br/
Acho que tem gente levando a sério o assunto...
Já que você tem como objetivo melhorar o seu blog, além de segmentá-lo melhor para possíveis anunciantes... Espero que pense a respeito do assunto! ;)
Att,
Carol.